Melhorias no abastecimento

Data: 12/01/2011 | Hora: 01:38 | Por: Leonardo Rodrigo


Moreno recebeu a visita do governador Eduardo Campos na tarde desta terça (11). Acompanhado pelo secretário de Recursos Hídricos, João Bosco, e pelo presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, Eduardo visitou três instalações da Companhia na cidade.

O governador foi primeiro na Estação de Tratamento de Água (ETA) localizado na PE-07, próximo ao Casarão do Engenho Morenos. O local é responsável pela captação e abastecimento da cidade. Ele vistoriou as instalações e viu os projetos para melhorar o serviço. A curto prazo a Compesa deverá adquirir novos motores para substituir aqueles que apresentam problemas de vazão.

A longo prazo há um construção de uma nova barragem. A novidade, além de abastecer a cidade, servirá de contenção de enchentes. Para construir, o governo do estado terá que negociar com Incra, já que o local escolhido faz parte de um assentamento, o Herbert de Souza.

Eduardo ainda foi no Alto do Olaria, onde a implantação do sistema de abastecimento já esta em fase de conclusão. A previsão é que a obra beneficie mais de mil pessoas, com 270 ligações domiciliares. Foi construído uma estação elevatória e reservatório com capacidade para 75m³, em um investimento de R$ 400 mil.

Por fim, a comitiva, que ainda contou com a presença de políticos locais, terminou a visita à cidade na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada próxima a antiga Unidade II na PE-07. Lá, Eduardo anunciou o aumento da cobertura do esgotamento sanitário, passando dos 22% para 40%, tornando Moreno a cidade com a maior cobertura sanitária do estado.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.