Redenção morenense

Data: 17/01/2011 | Hora: 16:01 | Por: Leonardo Rodrigo


O novo distrito industrial do Moreno deve sair do papel já este mês. Isso por que o pagamento pela área de 105 hectares foi efetuado pelo governo do estado na quarta-feira, dia 19. Com isso, o próximo passo é preparar o terreno para as empresas que assinaram o protocolo de intenções se instalem finalmente na cidade.

No total, o estado vai investir mais de R$ 4,2 milhões no local, que chegou a dobrar de tamanho devido a procurar de investidores. Entre as empresas já confirmadas no novo distrito industrial estão: BS Construtora, Sorvetes Millet e Solossantini. Juntas elas devem gerar aproximadamente quatro mil empregos diretos.

Em meados de 2010, a Prefeitura Municipal do Moreno (PMM), em parceria com as empresas, criou um cadastro de candidatos a vagas que serão criadas pelos empreendimentos. Segundo a PMM, todas as informações foram repassadas aos empresários, que ficarão responsáveis pela seleção e treinamento do pessoal.

Na visita que fez a cidade no último dia 11, o governador Eduardo Campos anunciou o pagamento do novo distrito. A verba teve que passar pelos tramites legais até receber a autorização da Secretaria da Fazenda, que repassou o montante para a AD-Diper. Eduardo ainda confirmou o inicio dos estudos para a construção de uma nova barragem na cidade.

Para o prefeito Edvard Bernardo, essa desapropriação coloca Moreno na rota do desenvolvimento que Pernambuco está vivendo. “Moreno não atraía há décadas grandes investimentos. Por isso, nossa população está ansiosa para ver o novo distrito sair logo do papel”, afirma o prefeito.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.