Baile 2011: transmissão interativa

Data: 26/02/2011 | Hora: 21:05 | Por: Leonardo Rodrigo


Foi dada a largada para a folia na noite do sábado (26) com a realização do 27º Baile Municipal do Moreno. O evento, que abre oficialmente o carnaval na cidade, lotou mais uma vez o Clube Sociéte. Com o tema ligado ao cinema, o Baile homenageou vários filmes nas apresentações de artistas e das candidatas a Garota do Baile.

As meninas que concorreram ao título também participaram da votação popular na internet. Uma página especial foi criada no leoecia.com para apresentar cada candidata. Em uma semana mais de 4 mil pessoas votaram. A disputa foi acirrada, mas Jéssica Amanda levou a melhor sendo escolhida por 1.317 internautas. Girlania Correa, que ficou em segundo, teve apenas 39 votos a menos que a campeã.

Já no Société os jurados puderam conferir a performance individual de cada candidata em coreografia baseada no filme Moulin Rouge e no tradicional frevo. Neste caso, a mais votada foi Kelly Silva. Em segundo Girlania Correa, seguida por Thais Lira.

A decoração do clube estava sóbria, como afirmou o responsável pelo tema, Roberto Oliveira. Logo na entrada, atores vestidos de personagens cinematográficos recebiam as pessoas que chegavam ao local. No meio do salão uma réplica gigante da estatueta do Oscar. O visual agradou muito.

Quem estava em casa durante o Baile também pode conferir esses detalhes. Afinal, pela primeira vez o leoecia.com fez a transmissão ao vivo do municipal morenense. Foram mais de cinco horas no ar, acompanhadas por 432 espectadores. Mesmo de longe eles participaram do nosso trabalho enviando mensagens que eram exibidas em tempo real no site.

Em paralelo, realizamos os registros fotográficos no salão e no estúdio montado por nós. Um levantamento preliminar, mostra que foram mais de 900 fotos tiradas no Baile. Depois de editadas e checadas, os álbuns serão publicados. A previsão é que isso aconteça na tarde do domingo (27), menos de 24 após o evento.

Voltando a estória da transmissão, surgiram propostas para realizar o mesmo trabalho durante o carnaval deste ano. E aí, o que você acha? Em cima do trio ou em ponto fixo? Mais um desafio que estamos dispostos a enfretar. E mais trabalho para o pessoal do provedor Morenonline, que nos deu todo o suporte no Baile Municipal. Vamos ver, vamos ver...
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.