Lirismo abre carnaval morenense

Data: 05/03/2011 | Hora: 11:43 | Por: Leonardo Rodrigo


O primeiro dia oficial da programação do carnaval 2011 de Moreno teve pelas avenidas da cidade o Bloco Flor do Eucalipto. Pelo 11º ano, a agremiação levou graça e saudosismo em seu percurso na noite da sexta (4). Seus integrantes usavam fantasias bem elaboradas e dançavam ao som da orquestra de pau e corda.

A música tocada é um tipo de frevo arrastado, romântico, saudosista, chamado marcha de bloco. As letras são ricas em exaltações, seja aos antigos carnavais ou até mesmo a cidade. Como o próprio hino do bloco diz: sinta essa saudade.

Já os integrantes do Coral Magnificat resolveram comemoram o carnaval da maneira que mais gostam de fazer: Cantando. O grupo fez uma espécie de prévia na quinta (3) na Praça da Bandeira, no centro de Moreno.

No repertório, música líricas e canções atuais, que embalaram os presentes, por quase duas horas.

Contratempo - O esquema montado pela Guarda Municipal do Moreno para o carnaval 2011 mostrou algumas falhas no seu primeiro dia. O efetivo deve monitorar e orientar o trânsito nos dias de folia. Bem como evitar com carros fiquem estacionados ao longo das avenidas Cleto Campelo e Sofronio Portela.

Durante o percurso do Flor do Eucalipto, o bloco teve que se espremer por conta dos ônibus e caminhões que furavam o bloqueio da Guarda. Já no centro, ainda tinha diversos carros estacionados na via. Isso não chegou a prejudicar o desfile do Flor, mas a partir do sábado, onde os grande blocos vão passar com trios, isso pode ocasionar mais contratempos.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.