Chega ao fim, de fato, o carnaval

Data: 14/03/2011 | Hora: 01:06 | Por: Leonardo Rodrigo


Chegou ao fim o carnaval 2011 em Moreno. Talvez o mais polemico dos últimos anos. Isso por que não faltou criticas a programação, as atrações e a segurança. Enquanto alguns gostaram, ou detestaram.

No Pátio de Eventos, estavam previstos cinco dias de festa no local. Só que a forte chuva que caiu na região no sábado terminou prejudicando o primeiro dia de show no palco armado no pátio. A água queimou o equipamento do som. Já nos outros dias, as atrações não conseguiram atrair um bom público.

Os blocos tiveram dificuldades em vender suas camisas devido as atrações anunciadas. Muitas eram desconhecidas dos morenenses. Há informações que apenas o Jacaré esgotou seus kits. Mesmo assim, a banda Marreta é Massa não foi unanimidade entre os associados do bloco. Muitos foliões apontaram a Chicadan como a melhor do carnaval.

Já no quesito segurança, houve algumas denúncias de abusos cometidos por seguranças contratados para trabalhar no Pátio de Eventos. Algumas pessoas afirmam ter testemunhado ações violentas por parte dessas pessoas, que na verdade deveriam assegurar a tranqüilidade do folião. Pelo menos nenhuma morte foi registrada nos focos de folia.

Fato relevante
Cobrimos o carnaval morenense desde 2005, e nesse período tiramos milhares de fotos dos blocos, troças e festas no Pátio de Eventos. No último sábado (12) fomos pegos de surpresa com a decisão da diretoria do Penetra em proibir o acesso de dois de nossos fotógrafos dentro do cordão de isolamento do bloco. Não houve explicação para o fato, e até o momento não encontramos motivos para tal atitude.

Em protesto, decidimos em não fazer mais a cobertura do bloco. Por isso pedimos desculpas as pessoas que esperavam ver fotos do Penetra aqui no site. Esperamos que o fato seja esclarecido e que nos próximos eventos estejamos registrando mais um evento deste bloco.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.