Pátio de eventos sofrerá revitalização

Data: 28/03/2011 | Hora: 13:08 | Por: Leonardo Rodrigo


A bagunça que se tornou o Pátio de Eventos Waldemir Silva, no centro de Moreno, pode estar com os dias contados. Isso por que a Prefeitura Municipal resolveu intervir no local após uma recomendação do Ministério Público, e no próximo dia 12 irá apresentar um projeto de revitalização do pátio.

Já na segunda, dia 4, acontece a primeira mudança. Todos os barraqueiros terão que retirar as suas barracas do local. Fica autorizado a instalação das mesmas apenas nos finais de semana, ou em feriados. Haverá também um horário de funcionamento para estes comerciantes. As sextas e sábados até as uma da manhã, e no domingo tudo fechará a meia noite.

Nos finais de semana também não será mais permitido o tráfego de veículo no pátio. A Guarda Municipal deverá interditar o local, que terá acesso exclusivo para pedestres. Outras mudanças serão conhecidas após a divulgação do projeto de revitalização. O estudo esta sendo elaborado em conjunto com as secretarias de desenvolvimento, eventos e serviços públicos.

Atualmente, o Pátio de Eventos tem mostrado ser uma terra de ninguém, que não há qualquer tipo de fiscalização e onde os barraqueiros fazem o que bem entendem. Ainda há problemas de poluição sonora e denúncias de venda de drogas. Nem mesmo a presença da Policia Militar em um posto instalado no local, inibe essas irregularidades.

Por conta dessa situação, as festas realizadas no Pátio tem perdido público significativamente a cada ano. Produtores de eventos, como a Trilha das Verdes Colinas e DB Champion desistiram de utilizar o espaço por causa desses problemas.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.