465 disputam Prevupe em Moreno

Data: 25/03/2006 | Hora: 16:12 | Por: Assessoria de Impresa da Prefeitura


Neste domingo, 26, acontece a prova de seleção para o Prevupe-Moreno, curso pré-vestibular gratuito mantido no município através de uma parceria entre a Prefeitura e a Universidade de Pernambuco (UPE). As 300 vagas disponíveis exclusivamente para alunos atuais ou egressos de escolas públicas do município serão disputadas por 465 inscritos.

A prova, que irá das 8h ao meio dia, é composta por 40 questões, distribuídas entre as disciplinas de português, matemática, história, química, física, biologia e geografia. O gabarito estará disponível já na tarde do domingo no site da UPE (www.upe.br) e na Secretaria de Educação de Moreno. A lista com os nomes dos aprovados será divulgada até o dia 12 de abril. As matrículas acontecem nos dias 17, 18 e 19 de abril, das 19 às 21h, na Escola Áurea da Cunha, no Alto de Santo Antônio. As aulas têm início no dia 2 de maio.

O Prevupe-Moreno tem como objetivo reforçar os conhecimentos dos alunos de escolas públicas que pretendem concorrer às vagas dos cursos de graduação, através do processo do vestibular. Este é o segundo ano que Moreno integra o conjunto dos municípios beneficiados.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.