Moreno decreta estado de alerta

Data: 03/05/2011 | Hora: 17:38 | Por: Leonardo Rodrigo


O prefeito do Moreno, Edvard Bernardo, decretou na tarde desta terça (3) estado de alerta no município. A região vem sendo castigada por fortes chuvas há vários dias fazendo o nível do Rio Jaboatão subir, pelo menos três metros.

A equipe da Defesa Civil do município (Codecimo), que já contava com a participação de oito pessoas, recebeu reforço da secretaria de serviços públicos. Esse pessoal esta ajudando as pessoas que tiveram suas casas invadidas pelas águas. Até o momento não há desabrigados, apenas desalojados, informou a Codecimo.

A prefeitura disponibilizou carros para ajudar no deslocamento das pessoas e já preparou o antigo Colégio João de Deus para receber os desabrigados. Segundo Marcelo André, secretário de desenvolvimento urbano, as nossas atenções estão voltadas para Vitória, pois é de lá que vem a água do Rio Jaboatão.

Ele esclarece ainda que Tapacurá não influi no nosso rio, pois ele pertence a uma outra bacia. Com isso ele quis acalmar algumas pessoas que mostraram preocupação pelos boatos que saíram na cidade sobre essa barragem.

A equipe de Codecimo esta de plantão na Sedema, próximo ao Colégio Baltazar, e pelo telefone (81) 8880-7675.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.