Diretoria do Baltazar expõe problemas com alunos

Data: 09/06/2011 | Hora: 14:15 | Por: Leonardo Rodrigo


Uma reunião de pais na manhã desta quinta (9) expôs grandes problemas no Colégio Municipal Baltazar Moreno. A situação é tão grave, que a diretoria da unidade de ensino decidiu chamar os responsáveis por alunos de uma turma que tem entre 10 e 12 anos. Diversos casos foram observados nessa turma, entre eles, o mais grave é o roubo de celulares na sala de aula. Só nesse ano foram doze registros.

A agressão verbal e física também foi bastante comentada na reunião. Muitos pais afirmaram não saber da conduta que o filho tinha no colégio, enquanto que outros ficavam surpresos ao saber das constantes faltas nas aulas. Já alguns não queriam acreditar nos fatos apresentados pela diretoria. Ainda de acordo com a direção do Baltazar, os alunos não respeitam mais os professores e não há atenção durante as aulas. Resultado: nenhum dos alunos dessa turma tirou nota maior que 7.

A participação dos pais nessa fase é primordial, afirmou a direção. Eles têm que ficar atento qualquer alteração no comportamento, bem como quando seus filhos chegarem em casa com objetos que não lhe pertence. O colégio esta de mãos atadas e os professores estão com medo. Um docente também foi vitima, quando teve seu celular roubado enquanto dava aula.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.