PL na comissão de finanças e orçamento

Data: 27/06/2011 | Hora: 15:09 | Por: Leonardo Rodrigo


A saga dos professores da rede municipal, que lutam pela aprovação de um Projeto de Lei (PL) que estabelece o piso da categoria, teve um novo capítulo na última reunião na Câmara Municipal, que aconteceu terça, dia 21/6. Os profissionais do ensino têm acompanhado o passo a passo da PL há uma semana quando o assunto entrou em pauta na Casa.

No dia 16 o vereador Marcelo Bruno (PHS) pediu vistas no parecer da comissão sobre a emenda apresentada pelo petista Prof Joaquim. Essa atitude de Marcelo revoltou os professores que ocupavam a plenária e já esperavam a aprovação da Lei 019/2011, que estabelece o piso nacional da categoria na cidade e foi enviada pelo executivo.

Antes de a lei ser aprovada, a mesma deverá passar pelas comissões competentes. “Esta tendo um mal entendido aqui!” exclamou o vereador Romero Arcoverde (PRP). Segundo Romero, alguns professores pensavam que o PL já estava sendo votado, mas na verdade era o parecer da comissão. Com a aprovação do dia 21, a Lei segue para a comissão de finanças e orçamento.

Bastante criticado pelo pedido de vistas no parecer na reunião do dia 16, o vereador Marcelo Bruno surpreendeu uma semana depois com a apresentação de um requerimento ao governo municipal solicitando o pagamento retroativo da diferença entre o salário atual e o novo piso. Enquanto alguns demonstraram euforia com a possibilidade de receber essa diferença, outros ficaram com um pé atrás com a atitude do parlamentar.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.