TCE: Veja a lista de credores da PMM e Câmara

Data: 28/11/2011 | Hora: 16:11 | Por: Leonardo Rodrigo


Com o novo serviço oferecido no portal do Tribunal de Contas do Estado (TCE) o contribuinte pode finalmente acompanhar os gastos e aplicações do dinheiro público em sua cidade. Moreno está na faixa de cidades obrigadas a ter seu portal da transparência, que divulga toda a movimentação financeira do município, só que até o momento o serviço não esta disponível.

Em Pernambuco, pelo menos 50 cidades ainda não disponibilizam o serviço. Pensando nessa lacuna, o TCE decidiu abrir um portal onde qualquer cidadão pode checar com clareza onde e quanto a cidade onde mora esta investindo e gastando sua verba. O acesso é simples, basta escolher o município e o órgão (prefeitura ou câmara) e ver a lista do orçamento, de credores e de licitação.

Essa é uma importante ferramenta para que finalmente possamos descobrir o que fazem de fato com as verbas que chegam em Moreno. As informações podem ser vistas no link abaixo. Nos quadros abaixo temos a reprodução da lista de credores da Prefeitura Municipal e da Câmara do Moreno.

Link: http://cidadao.tce.pe.gov.br/portalcidadao/



Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.