Prevupe Moreno realiza 1º simulado

Data: 30/07/2006 | Hora: 14:12 | Por: Leonardo Rodrigo


Para os alunos do Prevupe/Moreno a batalha chamada vestibular já começou. Eles participaram do 1º simulado do curso realizado no último domingo (30/07), no colégio Artur Mendonça, bairro da Bela Vista. Ao todo foram 40 questões das diversas matérias que sempre caem no vestibular. Incluindo língua estrangeira. As provas começaram às 8 horas, mesmo horário que os portões foram fechados, deixando dois feras, que chegaram atrasados, do lado de fora. Nas salas, os alunos tiveram três horas para resolverem as questões e preencherem seus cartões resposta.

Ao todo, dos 279 alunos do curso, 67 faltaram ao simulado. De acordo com a coordenação do Prevupe, as 25 maiores notas receberão isenção da taxa de inscrição do vestibular 2007 da UPE. Os demais terão um desconto de 50% na taxa. O listão com as notas deverá sair em até uma semana, segundo a UPE.

Este é o segundo ano do Prevupe em Moreno, que é um curso pré-vestibular direcionado exclusivamente aos alunos da rede pública de ensino. Os estudantes recebem todo o material utilizado da instituição. As aulas acontecem de segunda à seta-feira das 18:45 às 22 horas no colégio Áurea da Cunha. Quando é necessário, os professores utilizam também os sábados para aulas de aprofundamento. Agora, engana-se quem pensa que esses alunos são formados apenas por jovens. Existem estudantes de 30, 40 anos. Além daqueles que moram em locais distantes, como a zona rural da cidade.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.