Descaso: Conjunto José da Bica sem água e luz

Data: 19/12/2011 | Hora: 14:16 | Por: Leonardo Rodrigo


A esperança de 87 famílias contempladas com as novas casas do Conjunto José da Bica, no bairro de Nossa Senhora da Conceição, virou pesadelo neste final de ano. A denúncia é que desde a entrega as ligações de água e energia não foram finalizadas. Existem moradores com as torneiras vazias e sem poder ligar uma simples luz. Em algumas casas os serviços funcionam de forma precária.

Em maio deste ano, o prefeito do município, Edvard Bernardo, junto com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), fez a entrega simbólica das unidades residenciais do conjunto. Naquele momento foi prometido aos moradores que as ligações de água e energia estariam concluídas em 15 dias.

Nesses sete meses, alguns moradores afirmam que perderam a conta das chamadas que fizeram para a Compesa e Celpe. “Eles sempre dão uma desculpa, mas nunca uma solução” desabafou um morador, que pediu para não ser identificado. Ele ainda denuncia que as ligações clandestinas de energia colocam todos em perigo, com o risco eminente de curto circuito.

“No dia da entrega tinha muito político querendo aparecer, mas hoje nenhum deles aparece. Mas na hora de vim para pedir voto isso aqui vai tá cheio” disse uma revoltada moradora. “Morávamos em área de risco, por isso fomos contemplados com essas casas. Mas antes eu morava com mais dignidade, diferente desse descaso que estamos sofrendo aqui” desabafou a moradora.

O Conjunto José da Bica foi construído através de uma parceria entre a Prefeitura do Moreno e a CEF em um investimento de R$ 6,3 milhões. Foram erguidos 19 prédios, onze casas, muro de arrimo, escadarias, pavimentação, creche e centro comunitário. As obras levaram quase dois anos para serem concluídas, ou melhor, serem entregues.

Matéria relacionada:
Famílias beneficiadas com entrega de casas
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.