Levantamento anual mostra crescimento do site em 2011

Data: 04/01/2012 | Hora: 23:09 | Por: Leonardo Rodrigo Araújo


Um levantamento anual revelou que o leoecia.com teve um aumento de pouco mais de 27% na quantidade de acessos em 2011 se comparando ao ano anterior. Só a página principal foi acessada 326.806 vezes nos últimos 12 meses. Isso dá, em média, 27 mil visitas por mês.

O carnaval continua sendo o responsável pelo maior tráfego registrado no site. Nos dias entre o Baile Municipal e a semana pós carnavalesca em torno de 46 mil internautas acessaram nossas páginas em busca da cobertura fotográfica da festa. Somando esses acessos, foram mais de 708 mil visualizações de páginas. Um dado até então nunca visto no leoecia.com.

Com números tão altos assim, não poderia ser diferente, pois o álbum mais visto ano passado foi o da câmera I do Baile Municipal e do estúdio montado na festa. Juntos foram quase 100 mil acessos. No embalo ainda batemos recordes na quantidade álbuns e fotos registradas no último carnaval.

Em 2011, outro número que impressionou é a quantidade de pageview, ou seja, a soma de visualizações de todas as páginas do site, que chegou a sete dígitos: 3, 301 milhões. É como se cada um dos 55 mil morenenses, de acordo com o IBGE, visitassem nosso site pelo menos 59 vezes.

Ano passado o site também implantou várias novidades e foi o pioneiro na transmissão de vídeo do Baile Municipal. Ferramentas de redes sociais (Twitter e Facebook) ajudaram aos visitantes a compartilhar nosso conteúdo. E para fechar o ano com chave de ouro, o leoecia.com estreou seu novo layout, que privilegiou a acessibilidade e leitura, além da limpeza dos códigos para otimizar a abertura das páginas.

O acesso por dispositivos móveis (celulares e tablets), que ganharam uma página especialmente desenvolvidas para eles, cresceu e já corresponde a 2% do total de acessos. Essa seção será remodelada ainda em janeiro e ganhará mais conteúdo.

Se Deus quiser, em 2012, principalmente em fevereiro, traremos ainda mais novidades. É só aguardar e acessar. Obrigado pela sua participação.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.