Barraqueiros reclamam de determinação do MPPE

Data: 30/01/2012 | Hora: 22:35 | Por: Leonardo Rodrigo


Duas semanas após entrar em vigor a recomendação do Ministério Público, para que as barracas localizadas no Pátio de Eventos, no centro de Moreno, encerrassem as atividades à meia noite, um tumulto foi registrado entre os barraqueiros e policiais que cumpriam a determinação.

O fato aconteceu na madrugada da sexta para o sábado, dia 28. Após o horário estipulado pelo MPPE, alguns barraqueiros insistiam em ficar aberto e continuaram a vender seus produtos. Eles reclamam dos prejuízos desde quando foi anunciada a medida. Alguns calculam uma redução de 50% nas vendas, já que, segundo eles, a maioria dos clientes chegam após as dez da noite. Além do horário, o som nas barracas foi proibido.

Apesar do tumulto, não foi registrado incidentes na operação da PM para fechar as barracas. Há uma possibilidade de que a determinação seja relaxada na semana de carnaval, período que as festividades de rua vão até a madrugada por conta dos blocos. Para eles, se não houver uma flexibilização, os barraqueiros poderão amargar um prejuízo pior do que estão tendo atualmente.

Em 2011, o então secretário do Sedema, Marcello André, apresentou um projeto de revitalização do Pátio de Eventos e a construção de quiosques que iriam substituir as antigas barracas montadas no local. Passado quase um ano, não há previsão de quando o local sofrerá alguma modificação. Mas já existe uma polemica no projeto, pois o custo na construção dos quiosques ficaria sob a responsabilidade dos próprios barraqueiros.

Fotos relacionadas
Para visualizar, clique na imagem abaixo.
Comentários sobre o texto
Os comentários abaixo não expressam necessariamente a opinião do leoecia.com

João Barreto
31/01/2012 às 08:46
Com tanto espaço em Moreno, por que não levar os barraqueiros a uma área de lazer que poderia atrair clientes de toda a RMR. Poderia ser uma potencialidade econônica. Projeto, ideias e vontade é o que faltam aos gestores e parlamentares em Moreno.
mauricio paes barreto
31/01/2012 às 17:02
Comcordo contigo João, ainda bem que a eleição está proxima, pois tiraremos esses politicos que atrapalham o crescimento da cidade!
nego bom
31/01/2012 às 21:40
esse projeto eu to sentindo que foi um cntrol%$@#control V COPIOU E COLOU POIS ESSE PROJETO FOI FEITO POR OUTRAS PESSOA
adilma
04/02/2012 às 02:58
Infelizmente faço parte desse grupo de barraqueiros que estão sendo impedidos de trabalhar honestamente,nossas vendas realmente cairam muito e nós não sabemos o que fazer nem a quem recorrer.
cintia
04/02/2012 às 21:32
É tem tantas coisas com que a prefeiura se preocupar.Moreno ñ tem trabalho pra todos sem falar q diversão é 0,a única coisa pra se distrair ak é isso e eles querem acabar. Pq eles ñ vem terminar de pavimentar a minha rua q eles começaram a 4 anos atras!
Cesar Cavalcanti
07/02/2012 às 16:34
Pois é uma sacanagem impedirem um trabalho honesto e que traz um mínimo de lazer pra os moradores/trabalhadores da cidade, que ja ñ tem quase diversão nenhuma na cidade.
viviane
09/02/2012 às 12:20
leo!!!!mim esplique uma coisa se essa lei veio do ministerio publico para fechar de 00:00.porque no carnaval de nossa cidade os comeciantes do patio d eventos vao fechar de 02:00 hr.será que toda regra tem execeção.
1
Faça seu comentário
Atenção fique atento as normas para postagem de comentários:
- Este espaço é para o livre debate única e exclusivamente sobre o assunto abordado no texto.
- Qualquer comentário que seja ofensivo, ou tenha termos pejorativos relação a uma pessoa ou instituição, que notadamente o endereço de e-mail informado durante a postagem não seja de servidor válido ou que o comentário esteja fora do contexto da abordagem, poderá ser vetado pelo responsável do site.
- Os endereços de e-mails que não estejam cadastrados no nosso sistema estarão sujeitos a avaliação de seu conteúdo.
- Para os e-mails cadastrados no site, também estão sujeitos aos itens acima mencionados.
- O uso de vários por uma mesma pessoas em várias postagens numa mesma sessão, também estará sujeita ao veto.
- Ao clicar no botão ENVIAR abaixo, você estará concordando e ciente dos termos acima.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Código:
7108g
Repita o código acima:
Contador:
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.