Agressão policial revolta internautas em rede social

Data: 22/02/2012 | Hora: 23:41 | Por: Leonardo Rodrigo


A violência por parte de alguns policiais terminou sendo o lado negativo do carnaval em Moreno. Choveu denúncias do tipo durante os cinco dias de folia. Mas o caso que mobilizou os internautas nas redes sociais na noite da quarta de cinzas foi o de Deyvid Santana. Ele teria sido agredido ao questionar uma ação dos policiais.

Segundo relatos, durante a passagem dos trios do Bacalhau do Beto nas proximidades do Pátio de Eventos, um grupo de policiais teria ido a um carro ao lado onde a vitima e amigos estavam. Os PMs queriam que o som do veículo fosse desligado. Teria sido no momento que Deyvid foi questionar a atitude da policia, que ele levou um golpe de cassetete na cabeça.

No momento da agressão, pelo menos cinco pessoas foram atingidas pelo spray de pimenta usado pelos policiais. Além dos amigos e parentes da vitima, a cena teria sido testemunhada pelas pessoas que estavam na proximidade. Não há uma versão oficial para a ocorrência, o episódio foi relatado por internautas indignados com a ação truculenta dos PMs. Como o corte causado pela agressão sangrou muito, Deyvid teve que ir para o hospital.

Pelo menos mais duas ações deixaram os internautas revoltados com os militares. Uma delas foi durante o percurso do Bloco do Jacaré, na segunda de carnaval. Nas imediações da sede da prefeitura, após uma briga dentro do cordão de isolamento, os policiais teriam ido abordar um suspeito de causar a confusão. Nesse momento teria tido uma reação por parte dele. Resultado, ele levou uma cassetada e precisou ir para hospital levar pontos na cabeça.

E mais um fato lamentável aconteceu no domingo, durante a passagem do Bloco A Burra, nas imediações da Praça da Bandeira. Após se envolver em uma discussão com seguranças do bloco, uma pessoa, que estava fora do cordão, foi abordada pelos PMs e chegou a levar tapas na cara.

A Polícia Militar tem a corregedoria, que é um departamento da autarquia, para receber denuncias de abusos por parte de policiais. É importante que fatos como esses sejam denunciados, para que sejam apurados e os envolvidos punidos. É importante também não generalizar a atitude de alguns PMs como se fosse toda a corporação. A Policia Militar tem importantes serviços prestados a população e sua imagem não deve ser manchada por ações isoladas de maus policiais.

Um internauta publicou um vídeo gravado logo após a agressão do primeiro caso relatado aqui. Veja:


Fotos relacionadas
Para visualizar, clique na imagem abaixo.
Comentários sobre o texto
Os comentários abaixo não expressam necessariamente a opinião do leoecia.com

Netinho
29/02/2012 às 07:24
Bem observando a estória e alguns depoimentos, observo que que defende a pm não entende nada de Direito. Se houve o desacato ao funcionário público, quem diz se há ou não é a autoridade polícial, o delegado. Se a PM entendeu que houve teria que conduzir o
Netinho
29/02/2012 às 07:28
o acusado a delegacia. Mesmo apos a gressão a PM deveria socorrer e não fugir, é omissão de socorro, não conduzir a delegacia é prevaricar, agredir dessa maneira é lesão corporal, afinal quem cometeu mais crimes? Então a PMoreno é geradora de crimes.
REO
29/02/2012 às 07:50
LÁ VEM LADJANE CAMPOS POSTAR BESTEIRA, TAVA DEMORANDO!!! EU SEI PORQUE, FOI PRA UM CURSINHO NÃO FOI?, TÁ VIRANDO MOCINHA!!!, EHEHEHE!!!
Cineasta
29/02/2012 às 17:23
Gente já temos algumas, precisamos de outras para produzir o nosso próprio "tropa de elite" palavras chaves sexta sabado Liberdade cabo advogado.
elton gustavo alves
02/03/2012 às 00:12
possíveis excessos da polícia, após investigação, devem ser punidos; porém, ninguém lembrou que vários jovens, em grupos, foram ao carnaval dispostos a brigar, tendo um deles inclusive desferido um soco em um policial militar.
elton gustavo alves
02/03/2012 às 00:18
cada dia tem sido mais difícil para a polícia conter a crescente massa de marginais que povoa a cidade de moreno. o contingente é pequeno. alguém pode sugerir um plano de segurança para o município? criticar a polícia é fácil.
elton gustavo alves
02/03/2012 às 00:24
terminado o desfile dos blocos/trios, manter sons de carros ligados, principalmente à noite, é um convite à bandidagem. a conduta da polícia de desligar os sons é una, adotada nos carnavais de olinda e recife. moreno está em guerra contra o crime. ajudem.
julho
03/03/2012 às 02:19
blá, blá,apanhou, blá, blá,PM,EU NUNCA VIR UM PM PERDE A FARDA POR CAUSA DE UMA TAPA NA CARA DE UM MOLEQUE DESSE,EU SÓ DIGO SE CUIDE PARA NÃO APANHAR
morenense
03/03/2012 às 15:02
A revolta continua, a nossa cidade já nã tem muita perpctiva de vd, qd tem um carnaval, é escalado os PM q so sabe traba lascando o cascete no povo, os guardas munc de trânsito já trab.%$@#a caneta na mão só sabe multar.ate qd isso clamamos por justiça.
Netinho
05/03/2012 às 14:49
A arrecadação do final de semana foi registrada, ao final que vai ser o moleque.
19
Faça seu comentário
Atenção fique atento as normas para postagem de comentários:
- Este espaço é para o livre debate única e exclusivamente sobre o assunto abordado no texto.
- Qualquer comentário que seja ofensivo, ou tenha termos pejorativos relação a uma pessoa ou instituição, que notadamente o endereço de e-mail informado durante a postagem não seja de servidor válido ou que o comentário esteja fora do contexto da abordagem, poderá ser vetado pelo responsável do site.
- Os endereços de e-mails que não estejam cadastrados no nosso sistema estarão sujeitos a avaliação de seu conteúdo.
- Para os e-mails cadastrados no site, também estão sujeitos aos itens acima mencionados.
- O uso de vários por uma mesma pessoas em várias postagens numa mesma sessão, também estará sujeita ao veto.
- Ao clicar no botão ENVIAR abaixo, você estará concordando e ciente dos termos acima.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Código:
98827
Repita o código acima:
Contador:
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.