Agressão policial revolta internautas em rede social

Data: 22/02/2012 | Hora: 23:41 | Por: Leonardo Rodrigo


A violência por parte de alguns policiais terminou sendo o lado negativo do carnaval em Moreno. Choveu denúncias do tipo durante os cinco dias de folia. Mas o caso que mobilizou os internautas nas redes sociais na noite da quarta de cinzas foi o de Deyvid Santana. Ele teria sido agredido ao questionar uma ação dos policiais.

Segundo relatos, durante a passagem dos trios do Bacalhau do Beto nas proximidades do Pátio de Eventos, um grupo de policiais teria ido a um carro ao lado onde a vitima e amigos estavam. Os PMs queriam que o som do veículo fosse desligado. Teria sido no momento que Deyvid foi questionar a atitude da policia, que ele levou um golpe de cassetete na cabeça.

No momento da agressão, pelo menos cinco pessoas foram atingidas pelo spray de pimenta usado pelos policiais. Além dos amigos e parentes da vitima, a cena teria sido testemunhada pelas pessoas que estavam na proximidade. Não há uma versão oficial para a ocorrência, o episódio foi relatado por internautas indignados com a ação truculenta dos PMs. Como o corte causado pela agressão sangrou muito, Deyvid teve que ir para o hospital.

Pelo menos mais duas ações deixaram os internautas revoltados com os militares. Uma delas foi durante o percurso do Bloco do Jacaré, na segunda de carnaval. Nas imediações da sede da prefeitura, após uma briga dentro do cordão de isolamento, os policiais teriam ido abordar um suspeito de causar a confusão. Nesse momento teria tido uma reação por parte dele. Resultado, ele levou uma cassetada e precisou ir para hospital levar pontos na cabeça.

E mais um fato lamentável aconteceu no domingo, durante a passagem do Bloco A Burra, nas imediações da Praça da Bandeira. Após se envolver em uma discussão com seguranças do bloco, uma pessoa, que estava fora do cordão, foi abordada pelos PMs e chegou a levar tapas na cara.

A Polícia Militar tem a corregedoria, que é um departamento da autarquia, para receber denuncias de abusos por parte de policiais. É importante que fatos como esses sejam denunciados, para que sejam apurados e os envolvidos punidos. É importante também não generalizar a atitude de alguns PMs como se fosse toda a corporação. A Policia Militar tem importantes serviços prestados a população e sua imagem não deve ser manchada por ações isoladas de maus policiais.

Um internauta publicou um vídeo gravado logo após a agressão do primeiro caso relatado aqui. Veja:


Fotos relacionadas
Para visualizar, clique na imagem abaixo.
Comentários sobre o texto
Os comentários abaixo não expressam necessariamente a opinião do leoecia.com

naty
24/02/2012 às 09:12
Edivania, obg. por relatar o fato como aconteceu, estavamos lá eu e meu esposo, presenciamos tudo foi horrivel, eles estão abusando, não tem o direito de bater em ninguém sem ninguém reagir cm foi o caso do Deivid, e pior borrifou spray de pimenta...
naty
24/02/2012 às 09:16
Pior borrifou spray de pimenta em todos, sem ver q tinham crianças (as filhas d cabeleira, tava lá, jovens, eu msm fui vitima estava na porta d ksa dele nunca imaginaria q poderia acontecer isso, conosco inocentes, reflitam!
Luciene Ferreira
24/02/2012 às 10:58
É assustadora a forma como esses policiais agem,se acham acima do bem e do mal. Policial é para estar nas ruas sim,mais para transmitir segurança a população, infelizmente policiamento no carnaval em Moreno é sinônimo de medo.
s.s
24/02/2012 às 11:04
Tudo tem q ser apurado,inclusive essa contradição entre o texto que fala que o som era do carro e a opinião que diz que o som estava dentro de casa.houve reação??!!!o som tava alto??!!bater não justifica,bem como contestar uma ordem de baixar som...
s.s
24/02/2012 às 11:26
...também não.a vítima deveria ter procurado a delegacia,pegar um laudo,seguir para o hospital e de posse do resultado voltar a DP para registar o fato e posteriormente e ir à corregedoria para tomar as medidas cabíveis.Porém,acho q isso não foi feito.
s.s
24/02/2012 às 11:46
Conclusão:Quando solicitado,baixe o som do carro,não provoque confusão em cordão de isolamento e se estiver fora do cordão não arrume confusão com segurança...há algum mal nisso???!!
amigo...
24/02/2012 às 12:42
tem gente metendo o pau na policia de Moreno,só policiais de fora foram mais de 200 policiais,os de moreno nem splay de pimenta usam,(Quando a policia tá longe faz falta, quando está perto incomoda!)
Ruiz
24/02/2012 às 13:09
Boa Tarde a todos, o que observo nestes comentários são mais aversão a atitude de um caso isolado, fazendo-o a famigerada generalidade, algo bastante temeroso, os indices de violencia em Moreno, são baixos e seria inadimissivel acatar outra situação
Ruiz
24/02/2012 às 13:18
Ademais, viver em Democracia não significa necessariamente viver na anarquia, ha remedios juridicos para solver os problemas daqueles que se sentiram molestados, ninguem esta acima da lei, devemos respeita-la
Luciene Ferreira
24/02/2012 às 13:19
Eu estava lá,jogaram spray de pimenta em minha irmã e meu cunhado,por estarem desesperados á procura de minha sobrinha de 8 anos que sumiu na hora da confusão,estávamos todos juntos,amigos e familiares de Deyvid.É uma vergonha,um abuso de poder.
6
Faça seu comentário
Atenção fique atento as normas para postagem de comentários:
- Este espaço é para o livre debate única e exclusivamente sobre o assunto abordado no texto.
- Qualquer comentário que seja ofensivo, ou tenha termos pejorativos relação a uma pessoa ou instituição, que notadamente o endereço de e-mail informado durante a postagem não seja de servidor válido ou que o comentário esteja fora do contexto da abordagem, poderá ser vetado pelo responsável do site.
- Os endereços de e-mails que não estejam cadastrados no nosso sistema estarão sujeitos a avaliação de seu conteúdo.
- Para os e-mails cadastrados no site, também estão sujeitos aos itens acima mencionados.
- O uso de vários por uma mesma pessoas em várias postagens numa mesma sessão, também estará sujeita ao veto.
- Ao clicar no botão ENVIAR abaixo, você estará concordando e ciente dos termos acima.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Código:
s8h60
Repita o código acima:
Contador:
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.