Iterpe promove mutirão de serviços para agricultores de Moreno

Data: 28/02/2012 | Hora: 12:56 | Por: Márcio Souza - avozdavitoria.com


Trabalhadores rurais assentados em Engenhos da zona rural de Moreno serão beneficiados, nesta terça (28), por um mutirão de serviços coordenados pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, através de seu Instituto de Terras e Reforma Agrária – Iterpe.

A ação terá início a partir das nove horas da manhã, com o apoio da Escola de enfermagem da UPE; Secretárias Estaduais da Mulher; Juventude e adolescente; Prefeitura de Moreno e Secretaria municipal de saúde; além de órgãos como o IPA e o Banco do Nordeste.

Serão oferecidos serviços de aferição de pressão, vacinações diversas, palestras sobre a lei Maria da Penha, negociações de dívidas no crédito rural, doenças endêmicas e realizados exames de colo de útero. O Iterpe também vai regularizar a situação dos assentados e suas associações, além de discutir a questão da preservação das áreas de proteção ambiental.

“Essa é uma iniciativa pioneira em áreas de assentamento, o começo de uma série de mutirões. O objetivo principal é levar informação aos agricultores e garantir a eles o acesso a diversas políticas públicas desenvolvidas pelo Estado,” informou o Presidente do Iterpe, Getúlio Gondim.

Ao todo, serão beneficadas 287 famílias que residem e trabalham nos Engenhos Jussara, Laranjeira 1, Laranjeira 2, Timbó e Granja Jumbo.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.