Eduardo deve vir à Moreno anunciar barragem

Data: 29/02/2012 | Hora: 12:18 | Por: Leonardo Rodrigo


A Companhia Pernambucana de Recursos Hídricos (CPRH) publicou no diário oficial desta quarta, dia 29, a confirmação de uma audiência pública no próximo dia 15, no Clube Société. Na ocasião será apresentado o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) da construção da Barragem do Engenho Pereira.

A obra deve resolver de uma vez os problemas de enchentes no Rio Jaboatão, além de por um fim na precariedade no serviço de abastecimento de Moreno. O documento esta disponível para consulta na sede da CPRH, no bairro de Casa Forte, em Recife. A Prefeitura do Moreno também tem uma cópia do RIMA.

Qualquer consideração acerca do documento poderá ser feita até o dia 15. A companhia ainda abrirá espaço para mais contribuições pós-audiência por mais cinco dias. Qualquer cidadão poderá opinar sobre as obras da barragem, que tem a conclusão prevista para meados de 2013.

A casa civil ainda não confirmou, mas a presença do Governador Eduardo Campos é praticamente certa nesta audiência. Na ocasião, Eduardo deve anunciar o cronograma completo das obras que devem por um fim, em definitivo, nas cheias que atingem Moreno e Jaboatão durante o inverno.

O governador ainda deve confirmar os investimentos da Compesa para diminuir os problemas de abastecimento na cidade, enquanto que a barragem não estiver pronta. As torneiras vazias são os piores pesadelos dos morenenses.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.