Protesto de mototaxistas termina em tumulto em Moreno

Data: 15/03/2012 | Hora: 03:51 | Por: Folha de Pernambuco


Um protesto com cerca de 200 mototaxistas do município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife (RMR), acabou em tumulto na manhã desta quarta-feira (14). Os manifestantes fecharam a avenida Sofrônio Portela, onde fica a prefeitura, para cobrar uma posição do poder público contra, segundo eles, a perseguição de guardas municipais aos mototaxistas e kombeiros da região.

Durante o ato, um dos três agentes de trânsito, que multavam os veículos por estarem estacionados em local proibido, foi agredido com um golpe de capacete por um dos manifestantes exaltados. A partir disso, a confusão se formou e homens do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) precisaram ser acionados para conter a briga.

Um tenente da Polícia Militar (PM) chegou a atirar para cima na tentativa de dispersar os manifestantes eufóricos. Depois de muita correria, socos e pontapés, quatro mototaxistas acabaram detidos e foram levados à delegacia. Os agentes de trânsito também foram levados à Delegacia de Polícia onde vão prestar depoimento. O guarda, que teve escoriações no rosto e no braço, vai ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), na área central do Recife.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos de Trânsito e Transportes de Moreno, Marcos Teófilo, os mototaxistas infligem as regras de trânsito andando sem capacete e sem habilitação pelas ruas da cidade. “Muitos são adolescentes e estacionam os veículos em locais proibidos. Então, resolvemos apertar o cerco contra essas práticas”, disse o secretário.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.