Reforma de escola de Timbó em fase final de acabamento

Data: 01/06/2012 | Hora: 12:24 | Por: Leonardo Rodrigo


No final de fevereiro recebemos uma denúncia sobre a reforma do prédio onde funciona a escola do Engenho Timbó, que se arrastava há vários meses, prejudicando professores e alunos que tinham que fazer seus trabalhos de forma precária. Em maio voltamos ao local e conferimos que os serviços avançaram e em poucos dias a escola será reaberta.

Na época da primeira matéria (link abaixo), a secretaria municipal de educação confirmou o problema, mas informou que a responsabilidade dos serviços era do governo do estado, que tinha feito um convênio para reformar ou adequar 14 escolas do município. A SEDUC-PE abriu duas concorrências para os trabalhos nas unidades de ensino do município no valor de R$ 2.316 milhões.

Nove dessas escolas são da área rural. No caso da do Engenho Timbó, as obras começaram em novembro de 2011. Enquanto a escola esta fechada, os alunos estudam em um pequeno galpão da localidade cedido pela associação de moradores. Enquanto que a merenda é feita na casa da própria merendeira.

A previsão é que já no próximo semestre os alunos de Timbó já estejam de volta ao prédio da escola.

Leia também: Alunos e professores sofrem com reforma de escola em Timbó
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.