Municípios do Ação Saudável recebem formação sobre meio ambiente

Data: 21/06/2012 | Hora: 10:16 | Por: Lissandro Nascimento - avozdavitoria.com


Entre os dias 25 de maio e 1º de junho, a Inmed Brasil promoveu formação sobre meio ambiente em cinco municípios de Pernambuco: Chã de Alegria, Moreno, Vitória de Santo Antão, Jaboatão dos Guararapes e Recife.

Essas atividades aconteceram em continuidade às ações do programa Ação Saudável, realizado no Estado em parceria com a Kraft Foods e os governos locais. Foram trabalhados com os participantes conceitos relacionados ao tema.

Educadores de Chã de Alegria apresentam atividade sobre lixo durante formação sobre meio ambiente. Em cada uma das cidades, a formação teve carga horária de oito horas e contou com a participação de coordenadores pedagógicos, professores, diretores de escola, supervisores, representantes da Kraft Foods e das Secretarias do Meio Ambiente, Agricultura e Educação dos municípios envolvidos.

Em Vitória de Santo Antão, debate marca atividade. Além dos participantes ficarem divididos em grupos em Moreno.

Foram trabalhados conceitos como aquecimento global, lixo, água, animais em extinção, mapa do desmatamento, meio ambiente e biomas brasileiros, como tudo isso está interligado e afeta nosso dia a dia. Também foi ressaltada a importância dos educadores tratarem destes assuntos com os alunos que participam do programa Ação Saudável.

Para entrar em contato e conhecer melhor o trabalho da INMED Brasil, visite o site www.inmed.org.br
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.