Reta final para candidatos formarem suas coligações

Data: 22/06/2012 | Hora: 21:15 | Por: Leonardo Rodrigo


O dia 30 de junho deve ser o de maior movimentação dessa pré-campanha que Moreno já viu. Isso por que pelo menos três grupos já confirmaram suas respectivas convenções nesta data: Adilson Gomes Filho (PSB), Alfedo Costa (PCdoB) e Vavá Rufino (PSDB). Este também é o prazo para que os outros pré-candidatos façam seus eventos.

O socialista Adilson Filho fará sua convenção na quadra do Colégio Baltazar Moreno. Junto com Adilson, caminham mais 11 partidos (PSC, PSL, PTN, PTdoB, PP, PTC, PPL, PSD, PR, PDT e PV), além do PSB. Mistério mesmo é em relação ao nome do vice que irá compor a chapa, que deve ser anunciado antes mesmo do fim do mês.

Alfredo Costa, que receberá o apoio do prefeito Edvard Bernardo (PMDB) e ainda deve contar com a participação do PHS e PSOL, fará seu encontro partidário no Clube Société. O comunista ainda não anunciou o nome de seu vice, mas segundo pessoas ligadas ao pré-candidato, ele ainda aguarda novas adesões a sua campanha para fechar a chapa.

Já tucano Vavá Rufino reservou a quadra do Colégio Sofrônio Portela para sua convenção. O ex-prefeito conta apenas com o apoio de seu partido, o PSDB. Existe uma tendência do PTB de apoiar Vavá, mas oficialmente, até o momento, nada foi confirmado. Como seus adversários, ele ainda não anunciou um possível nome para vice.

Na disputa ainda estão os nomes de Fábio Rogério (PPS) que conta com o PMN, DEM e PRB. Marli Mendonça (PRP) tem o apoio do PSDC e PRTB. Ubirajara Paz (PT) e Paulo César (PCB) ainda não conseguiram agregar mais legendas as suas campanhas.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.