Adversários políticos repudiam ato do PSDB no caso Vavá Rufino

Data: 06/07/2012 | Hora: 11:46 | Por: Leonardo Rodrigo


Partidos se manifestam através de nota sobre a decisão do PSDB de retirar a candidatura de Vavá Rufino para prefeito de Moreno. Seguem abaixo:

NOTA DO PPS DO DIRETÓRIO DE MORENO

Nós que fazemos o PPS de Moreno, repudiamos veementemente a intervenção feita no PSDB deste município, forçando assim, a retirada do seu candidato legítimo, visando exclusivamente atender aos interesses que não interessa a todos nós morenenses. Nesses tempos de DEMOCRACIA, essa atitude agride os princípios democráticos e republicamos. Somos adversários políticos nesse pleito, mas princípios todos devemos te-los, por isso e justamente por isso nos sentimos na obrigação de transmitir ao ex-prefeito VAVÁ RUFINO a nossa solidariedade. MORENO e os MORENENSES devem decidir soberanamente quem deve ser o seu representante. Sem GOLPE.

Atenciosamente,
José CAMPOS Freitas
Presidente do Diretório Municipal do PPS de Moreno

Nota de repúdio do PC do B de Moreno contra manobra antidemocrática do PSDB

O presidente do PC do B de Moreno, Alfredo Serafim, e o pré-candidato a prefeito, Dr. Alfredo Costa, tornam público o seu repúdio à manobra engendrada pelo PSDB para retirar forçadamente da candidatura do ex-prefeito Vavá Rufino do pleito que se aproxima.

Rechaçamos o ato por considerar que ele feriu a decisão democrática tomada em convenção municipal pelos integrantes daquele partido e de outros a ele aliados, deixando evidente que as lideranças estaduais e nacionais do PSDB desrespeitam o direito de escolha da população de Moreno, por considerar que seus próprios interesses políticos estão acima da legitimidade da escolha local.

Neste sentido, nos solidarizamos ao ex-prefeito Vavá Rufino, por considerar que lhe foi usurpado um direito democraticamente conquistado, o de ser julgado, como nós, pelo eleitorado morenense.

Apresentamos este repúdio público porque consideramos que o povo morenense deve ter ampla autonomia para escolher o projeto político que deseja ver posto em prática a partir de 2013. Tudo faremos para demonstrar ao eleitorado que nossa proposta representa a verdadeira mudança, mas nosso intuito de vencer a eleição majoritária nunca estará acima da lei e do respeito ao exercício da democracia. Por isso, sempre nos posicionaremos contra qualquer expressão de autoritarismo, ainda que cometidos, como no presente caso, contra nossos adversários políticos.

Queremos conquistar a vitória, mas num jogo limpo, sem W. O. imposto contra a democracia.

Alfredo Serafim, presidente do diretório municipal do PC do B
Dr. Alfredo Costa, pré-candidato do PC do B a Prefeito de Moreno
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.