Eleições 2012: TRE negou recursos de candidatos morenenses

Data: 17/08/2012 | Hora: 00:47 | Por: Leonardo Rodrigo


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou por unanimidade os recursos impetrados por dois candidatos a vereador de Moreno, Edivaldo Cavalcanti (PDT) e Toinho Rebolador (PSB). Eles já tiveram suas respectivas candidaturas indeferidas pelo juiz eleitoral da cidade e recorreram ao tribunal, que apenas ratificou a primeira sentença.

Os dois tiveram problemas com a prestação de contas em eleições passadas, Toinho foi em 2008 e Edivaldo em 2010. Com essa pendência, o Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação deles, que foi acatada pela justiça. Eles ainda poderão apelar a instância superior, que é o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas dificilmente o quadro poderá ser revertido já que a legislação é clara em relação a ausência na prestação de contas do candidato.

PHS - O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) entrou com uma ação de nulidade da sua convenção partidária realizada em Moreno no dia 30 de junho deste ano. O diretório municipal sofreu uma intervenção logo após essa data, e com isso a nova diretoria queria anular a convenção para realizar uma outra.

Mas pelo olhar jurídico, não há saída para acontecer essa anulação. O partido perdeu todos os prazos para recorrer de qualquer irregularidade que fosse notada. A intervenção continua válida, assim como a convenção do PHS também deverá ser considerada.

Fotos relacionadas
Para visualizar, clique na imagem abaixo.
Comentários sobre o texto
Os comentários abaixo não expressam necessariamente a opinião do leoecia.com

Amanda Karla
17/08/2012 às 07:39
MINHA GENTE, A CAMPANHA DE ALFREDO COSTA 65 COMEÇA PRÁ VALER APARTIR DE HOJE!!!!!!!!!!!É 65 NELLES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
sos 2012
17/08/2012 às 09:01
edivaldo e toinho estao candidatos ou nao?
ESPECIALISTA ELEITORAL
18/08/2012 às 11:32
Caro sos 2012, dificilmente eles serão candidatos pois, quando o tre indefere uma candidatura, geralmente o supremo também indefere, o mesmo irá acontecer muito em breve com a candidatura de Vavá Rufino.
everaldo
20/08/2012 às 08:39
ESSE ESPECIALISTA DE ARAQUE , DEVE SER PAI DE SANTO , O CARA É ADINHADOR .
Elmir Fernandes
21/08/2012 às 13:09
os candidatos que tiveram seus recursos negados pelo TRE de Moreno, podem recorrer da sentença,TSE,so cabe ao juiz do TCE,dar o aval final, pessoal do blog, não coloque esta palavra dificilmente, pois cabeça de juiz e como bumbu de bebê, cada um tem o seu
Leo
21/08/2012 às 20:22
Elmir,
juiz do TCE? No caso do TSE são ministros. Não entendi sua colocação.
Elmir Fernandes
22/08/2012 às 15:06
Tribunal Superior Eleitoral, para deixar mais claro minha colocação,estou constantemente com um dos candidatos envolvidos nesta polemica, e ele mim informou que os seus advogados ja entraram com recursos, e disputara a eleição normalmente, obrigado( espaç
1
Faça seu comentário
Atenção fique atento as normas para postagem de comentários:
- Este espaço é para o livre debate única e exclusivamente sobre o assunto abordado no texto.
- Qualquer comentário que seja ofensivo, ou tenha termos pejorativos relação a uma pessoa ou instituição, que notadamente o endereço de e-mail informado durante a postagem não seja de servidor válido ou que o comentário esteja fora do contexto da abordagem, poderá ser vetado pelo responsável do site.
- Os endereços de e-mails que não estejam cadastrados no nosso sistema estarão sujeitos a avaliação de seu conteúdo.
- Para os e-mails cadastrados no site, também estão sujeitos aos itens acima mencionados.
- O uso de vários por uma mesma pessoas em várias postagens numa mesma sessão, também estará sujeita ao veto.
- Ao clicar no botão ENVIAR abaixo, você estará concordando e ciente dos termos acima.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Código:
ojo86
Repita o código acima:
Contador:
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.