Justiça reuniu candidatos para tirar dúvidas na reta final

Data: 28/09/2012 | Hora: 16:17 | Por: Leonardo Rodrigo


A justiça e a promotoria eleitoral convocou todos os candidatos a prefeito e vereador de Moreno para um encontro, que aconteceu na manhã da última quinta, dia 27, no salão paroquial da Igreja Matriz da cidade. Em pauta estavam as regras e diversos esclarecimentos sobre as eleições do dia 7.

Os assuntos já foram vistos em encontros passados, mas a justiça eleitoral quis apenas reforçar para que não aconteça contratempos nessa reta final. Por exemplo, o último dia para ser realizado comícios é o próximo dia 4. Mas carro de som poderá circular até a véspera da eleição. Ainda continua proibida a circulação de carros de som nas avenidas Cleto Campelo e Sofronio Portela durante a semana. Esse tipo de propaganda só é liberada nesse perímetro aos sábados, das 8 às 13 horas.

Um ponto polemico foi a questão de agrupamentos de pessoas no dia da eleição. A promotoria foi bastante clara, quando afirmou que não irá tolerar abusos nesse sentido. "Estarei pelas ruas e qualquer flagrante, os responsáveis serão penalizados" afirmou o promotor. Ele ainda falou sobre a questão da distribuição de camisas, que caso seja comprovado que um candidato distribuiu esse tipo de vestimenta, ele poderá ser cassado.

A juíza Ana Carolina alertou para a compra votos. A prática é considerada crime tanto para quem compra, como para quem vende. O eleitor também não poderá ir acompanhado até a urna de votação. Salvo em caso onde a pessoa necessite de acompanhamento especial. Ela lembrou que os comitês deverão estar fechados no dia eleição e que o acesso ao cartório ficará restrito apenas aos representantes da coligações.

Esse ano, serão 560 pessoas trabalhando para o TRE em Moreno. No total 23 prédios irão abrigar as seções eleitorais na sede, em Bonança e Massaranduba, que irão receber os pouco mais 44 mil eleitores aptos a escolher o novo prefeito e vereadores de Moreno.

Fotos relacionadas
Para visualizar, clique na imagem abaixo.
Comentários sobre o texto
Os comentários abaixo não expressam necessariamente a opinião do leoecia.com

sil
30/09/2012 às 18:57
uma boa que so assim se exerce a democracia com segurança parabens juiza foi otimo os politicos ficarem ciente de seus deveres com os cidadoes
Elmir Fernandes
01/10/2012 às 11:11
A Justiça, esta de parabéns, espero que no dia da eleição seja uma fiscalização bastante rigorosa para que os candidatos que tenham mais poder aquisitivo, não use de artificios inlegais para ganhanha as eleições.
everson
01/10/2012 às 18:05
LEO O TSE IMPUGNOU A CANDIDATURA DE VAVÁ RUFINO A NOTICIA ESTÁ NO SITE NE10 DO JC DE UMA OLHADINHA E CONFIRME PARA NÓS SE É VERDADE OBRIGADO ABRAÇO!!!
O indignado
02/10/2012 às 09:33
Vavá tenta confundir os eleitores, o mesmo não é mais candidato, conforme decisão do TSE. Queres enganar o povo? Voltas para Panela que é melhor. Deixa nossa cidade em paz.
everaldo
03/10/2012 às 08:50
o indignado , ô coitado . MORENO SEMPRE SERÁ VÁVÁ .
O indignado
04/10/2012 às 09:36
Caro Everaldo. Realmente Moreno sempre será vavá embora, Panela de Miranda lhe aguarda de braços e bolsos fechado.
Elmir Fernandes
04/10/2012 às 19:39
A Candidatura de Vava Rufino 45 , esta mais forte do que nunca so da Vava Rufino em Moreno e Bonança,Dudu Malvadeza esta tentando de tudo, mais Vava sera nosso Futuro Prefeito, olhem as pesquisas, eu quero tchu, eu quero tcha, kkkkkkkkkkkk
Elmir Fernandes
04/10/2012 às 19:41
Estas manobras politicas so vai revalta ainda mais a população de Moreno, e fotalecer ainda mais o nosso futuro Prefeito, Vavá Rufino, 45, so se fala nisso e ele esta ai popular falar com todo mundo, não anda escondido não,kkkkk
1
Faça seu comentário
Atenção fique atento as normas para postagem de comentários:
- Este espaço é para o livre debate única e exclusivamente sobre o assunto abordado no texto.
- Qualquer comentário que seja ofensivo, ou tenha termos pejorativos relação a uma pessoa ou instituição, que notadamente o endereço de e-mail informado durante a postagem não seja de servidor válido ou que o comentário esteja fora do contexto da abordagem, poderá ser vetado pelo responsável do site.
- Os endereços de e-mails que não estejam cadastrados no nosso sistema estarão sujeitos a avaliação de seu conteúdo.
- Para os e-mails cadastrados no site, também estão sujeitos aos itens acima mencionados.
- O uso de vários por uma mesma pessoas em várias postagens numa mesma sessão, também estará sujeita ao veto.
- Ao clicar no botão ENVIAR abaixo, você estará concordando e ciente dos termos acima.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Código:
ev0df
Repita o código acima:
Contador:
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.