Câmara Municipal do Moreno receberá sete novos vereadores em 2013

Data: 08/10/2012 | Hora: 15:02 | Por: Leonardo Rodrigo


A partir de 2013 a Câmara Municipal do Moreno vai receber sete novos vereadores. Pela segunda vez, a Casa terá uma renovação em mais 50% de seu quadro. Desses, apenas uma ocupou uma das cadeiras do legislativo. A vereadora Ana Matos (PSDB) retorna após perder o mandato em 2008.

Apenas quatro conseguiram manter seus mandatos para a próxima legislatura, são eles: Pedro Mesquita (PMDB), Irapoan Neves (PSDB), Admilson Barbosa (PSD) e Givaldo Gonçalo (PPS). Admilson foi o mais votado, com 1.429 votos, seguido por Irapoan, com 1.089. Pedro e Givaldo ficaram com 928 e 883, respectivamente.

Dos estrantes estão Carlos Costa e Patrícia Brasil, ambos do PSB, Rael Cabeleireiro (PP), Rubem do Bar e Dicinho de Massaranduba, os dois do PSDC, e por fim Severino Cezário (PT). Com isso, a Câmara volta a ter mulheres em seu quadro, e ainda ter três vereadores com base na área rural do município.

O prefeito eleito, Dilsinho Gomes, terá quatro vereadores da sua base na Câmara. O grupo ligado a Vavá Rufino também terá quatro. O de Alfredo Costa fez dois e o de Ubirajara Paz ficou apenas um.

Pode mudar? - Irapoan, um dos candidatos eleitos no último dia 7, pode ter sua vida política complicada nos próximos dias. Isso por que a polícia apreendeu material do candidato que estava sendo distribuído com eleitores. O fato poderá ser enquadrado como compra de votos.

Se a investigação policial comprovar tal delito, o vereador reeleito poderá perder os votos que recebeu e ainda se responsabilizado por tal crime.

Fotos relacionadas
Para visualizar, clique na imagem abaixo.
Comentários sobre o texto
Os comentários abaixo não expressam necessariamente a opinião do leoecia.com

Cesar Cavalvanti
08/10/2012 às 15:11
Quem entraria no lugar de Irapoan, caso for comprovado ?
Genivaldo
08/10/2012 às 17:22
Vamos ficar de olho neles a mudança começou no povo do Moreno;
Fabian
08/10/2012 às 18:10
O pais tem que mudar a forma como elegemos nossos representantes. não podemos permitir que um representante tenha quase 1.000 e perca para um com menos de 500.
Elmir Fernandes
09/10/2012 às 09:22
verdade os vereadores mais votados deveriam ser eleitos e não voto de lenganda como vem sem feito, acho que na proxima mudara, em relação a Irapoan, acho que não vai dar em nada pois não tem nada comprovado, foi eleito pelo desejo da população Morenense.
professor Flavio Fragoso
09/10/2012 às 11:13
no lugar de irapoan poderia entrar Enildo-Del, esse sim merece.
junior
09/10/2012 às 11:49
respondendo a pergunta de Cesar cavalcantei seria o terceiro da coligação no caso Romero arcoverde
Elmir Fernandes
09/10/2012 às 13:46
O Vereador Irapoan esta sendo injustiçado,a policia deveria prender e tira a legitimidade dos candidatos que relamente compraram votos na cidade de Moreno, se a policia investigar devera chegar aos autores de compra de votos na nossa cidade e lamentavel.
Elmir Fernandes
09/10/2012 às 13:48
A Populacao deveria denuncia os candidatos que agiram de forma inregular e que conseguiram com compra de votos, teriam que nem assumir o mandato porque não foi por merito e sim pelo fato de ter comprado os votos, deveria ficar inelegivel por 10 anos
iraci moura
09/10/2012 às 19:46
Parabens; morenese pela escolha Dr. Cezario vereador eleito
José Márcio
09/10/2012 às 19:57
Meus caros veriadores,se continuarem trabalhando para o bem de vocês,e para o bem dos partidos,na proxima eleição estaram fora,aprendam a trabalhar para o POVO e para MORENO afinal, ganham muito bem para nos representar.
1
Faça seu comentário
Atenção fique atento as normas para postagem de comentários:
- Este espaço é para o livre debate única e exclusivamente sobre o assunto abordado no texto.
- Qualquer comentário que seja ofensivo, ou tenha termos pejorativos relação a uma pessoa ou instituição, que notadamente o endereço de e-mail informado durante a postagem não seja de servidor válido ou que o comentário esteja fora do contexto da abordagem, poderá ser vetado pelo responsável do site.
- Os endereços de e-mails que não estejam cadastrados no nosso sistema estarão sujeitos a avaliação de seu conteúdo.
- Para os e-mails cadastrados no site, também estão sujeitos aos itens acima mencionados.
- O uso de vários por uma mesma pessoas em várias postagens numa mesma sessão, também estará sujeita ao veto.
- Ao clicar no botão ENVIAR abaixo, você estará concordando e ciente dos termos acima.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Código:
5n440
Repita o código acima:
Contador:
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.