Câmara Municipal do Moreno receberá sete novos vereadores em 2013

Data: 08/10/2012 | Hora: 15:02 | Por: Leonardo Rodrigo


A partir de 2013 a Câmara Municipal do Moreno vai receber sete novos vereadores. Pela segunda vez, a Casa terá uma renovação em mais 50% de seu quadro. Desses, apenas uma ocupou uma das cadeiras do legislativo. A vereadora Ana Matos (PSDB) retorna após perder o mandato em 2008.

Apenas quatro conseguiram manter seus mandatos para a próxima legislatura, são eles: Pedro Mesquita (PMDB), Irapoan Neves (PSDB), Admilson Barbosa (PSD) e Givaldo Gonçalo (PPS). Admilson foi o mais votado, com 1.429 votos, seguido por Irapoan, com 1.089. Pedro e Givaldo ficaram com 928 e 883, respectivamente.

Dos estrantes estão Carlos Costa e Patrícia Brasil, ambos do PSB, Rael Cabeleireiro (PP), Rubem do Bar e Dicinho de Massaranduba, os dois do PSDC, e por fim Severino Cezário (PT). Com isso, a Câmara volta a ter mulheres em seu quadro, e ainda ter três vereadores com base na área rural do município.

O prefeito eleito, Dilsinho Gomes, terá quatro vereadores da sua base na Câmara. O grupo ligado a Vavá Rufino também terá quatro. O de Alfredo Costa fez dois e o de Ubirajara Paz ficou apenas um.

Pode mudar? - Irapoan, um dos candidatos eleitos no último dia 7, pode ter sua vida política complicada nos próximos dias. Isso por que a polícia apreendeu material do candidato que estava sendo distribuído com eleitores. O fato poderá ser enquadrado como compra de votos.

Se a investigação policial comprovar tal delito, o vereador reeleito poderá perder os votos que recebeu e ainda se responsabilizado por tal crime.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.