Professores municipais realizam mais um protesto por falta de pagamento

Data: 17/10/2012 | Hora: 17:37 | Por: Leonardo Rodrigo


Mais uma vez, os professores da rede municipal de ensino realizaram um protesto em frente a sede da prefeitura, no centro de Moreno. O ato aconteceu na manhã desta quarta, dia 17. O motivo é o mesmo de outras manifestações que ocorreram em meses passados: o atraso nos pagamentos dos salários. O sindicato da categoria (Sinpremo) também reclama que o repasse da taxa sindical não esta sendo feito pela administração.

Segundo eles, o atraso no pagamento dos salários chega a mais de 15 de dias. E essa situação tem feito com que a maioria dos educadores deixe de honrar seus compromissos e dívidas. Pagando multas e juros. "Parece o fim do mundo em Moreno, o caos na educação, na saúde. Até a coleta de lixo não existe na cidade. Onde vamos parar?" questionou Elizângela Costa, presidente do Sinpremo.

O protesto contou com a participação de servidores de outras secretarias e cidadãos que também estavam indignados com outras situações na cidade. Por exemplo, Bernardete, que é moradora da Galinha Dágua, usou o microfone para reclamar da situação do local onde mora que está "tomada pelo lixo acumulado", resultado da paralisação no serviço de recolhimento da PMM.

Fernando do Sisemo (Sindicato dos Servidores Municipais de Moreno), repassou a informação que a secretaria de administração confirmou o pagamento para hoje (17), e que os servidores deveriam ficar atentos ao crédito do salário em suas contas. "Afirmar que os problemas nos salários é por conta da redução do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) é uma desculpa esfarrapada!" exclamou Fernando.

Arrombamento - Durante a manifestação, uma das integrantes do Sinpremo repassou a informação de que a Escola Municipal Souza Veras localizada no bairro da Nossa Senhora das Graças, foi arrombada pela terceira vez. Mais uma vez, equipamentos eletrônicos foram levados. Segundo ela, o secretário de educação limitou-se apenas a dizer que não tinha o que fazer, pois não tinha guarda municipal para tomar conta do local.

Fotos relacionadas
Para visualizar, clique na imagem abaixo.
Comentários sobre o texto
Os comentários abaixo não expressam necessariamente a opinião do leoecia.com

Manoel Santos
18/10/2012 às 08:09
É lastimável que sendo o Sr. Edvard Bernardo, antes de prefeito, Professor, tenha permitido que a situação dos profesores de nossa cidade chegasse à esse ponto. Pois se existiu uma classe que mais o apoiou em seus dois mandatos, foi a dos professores.
ESPECIALISTA ELEITORAL
18/10/2012 às 19:22
TENHO UMA PROPOSTA PRÁ REDUZIR A FOLHA DA EDUCAÇÃO: TRZER JANAINA DE VOLTA PARA TRABALHAR, POIS RECEBE TODO MES E NÃO DÁ UM DIA DE EXPEDIENTE NA SEDUC, TIRAR A ASSESSORA DELA DE NOME ADRIANA QUE FOI AUTORIZADA SER CONTRATADA PELO SECRETÁRIO,
ESPECIALISTA ELEITORAL
18/10/2012 às 19:26
TIRAR AS 60 HORAS EXTRAS QUE É PAGA E ALDINÉIA QUE É TELEFONISTA DA EDUCAÇAO MESMO SEM TER TELEFONE LÁ E É CUNHADA DO PREFEITO. TIRAR O ASTRA DO CUNHADO DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO QUE É LOCADO NA EDUCAÇÃO.
ESPECIALISTA ELEITORAL
18/10/2012 às 19:29
DIMINUIR A EQUIPE DA MERENDA ESCOLAR, TEM 4 PESSOAS PRÁ MANDAR. TIRAR A CAMINHONETE QUE É LOCADA A EDUCAÇÃO E PERTENCE AO CUNHADO DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO. DIMINUIR AS COMPRAS FEITAS PELO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO AO HOMEM DO HONDA PRATA E PRETO.
ESPECIALISTA ELEITORAL
18/10/2012 às 19:33
REDUZIR PELA METADE A EQUIPE DE ENSINO, MUITA GENTE PRÁ NÃO FAZER NADA. MANDAR MANA DE VOLTA PARA SALA, FICA O TEMPO TODO A DISPOSIÇÃO DA ESCOLA DE MÚSICA E MAL APARECE POR LÁ. DIMINUIR O PESSOAL DA LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA. TIRAR REBECA DA EDUCAÇÃO.
ESPECIALISTA ELEITORAL
18/10/2012 às 19:35
ESSAS SÃO ALGUMAS PROPOSTAS PARA DIMINUIR OS GASTOS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.
ESPECIALISTA ELEITORAL
20/10/2012 às 17:17
Sou professora concursada a mais de 20 anos e não sei porque a educação chegou a esse ponto, nunca vi isso, e olhe que já passei por vários secretários, esse atual é terrível.
roberto lyra
22/10/2012 às 21:00
Sr. "Especialista", você mente!
Mente e esconde-se no codinome "Especialista"
Covarde!
Procure saber quem é "concursado" antes de ferir a imagem de quem quer que seja!
Concursado não é contratado!
Aldineia é recepcionista concursada!
ESPECIALISTA ELEITORAL
23/10/2012 às 20:43
Caro Roberto Lira, nunca falei que a senhora Aldinéa não era concursada, falei que ela passa 4 horas na secretaria sem fazer nada e ainda recebe 60 horas extras, isso pode ser confirmado com NÉA no setor administrativo da prefeitura. ok??
roberto lyra
24/10/2012 às 07:32
Srª "Especialista" (em fofoca);
Professora, lecione apenas o bom convívio. Agora, deu nome à uma terceira pessoa (Nea) envolvendo-a nessa "rede de intrigas". Por falar em nomes: qual é o seu, mesmo?! Ah! Agradeça ao Dr. Edvard o seu bom e justo salário!
1
Faça seu comentário
Atenção fique atento as normas para postagem de comentários:
- Este espaço é para o livre debate única e exclusivamente sobre o assunto abordado no texto.
- Qualquer comentário que seja ofensivo, ou tenha termos pejorativos relação a uma pessoa ou instituição, que notadamente o endereço de e-mail informado durante a postagem não seja de servidor válido ou que o comentário esteja fora do contexto da abordagem, poderá ser vetado pelo responsável do site.
- Os endereços de e-mails que não estejam cadastrados no nosso sistema estarão sujeitos a avaliação de seu conteúdo.
- Para os e-mails cadastrados no site, também estão sujeitos aos itens acima mencionados.
- O uso de vários por uma mesma pessoas em várias postagens numa mesma sessão, também estará sujeita ao veto.
- Ao clicar no botão ENVIAR abaixo, você estará concordando e ciente dos termos acima.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Código:
49u8d
Repita o código acima:
Contador:
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.