Carnaval: Novidades no desfile 2015 do Bacalhau do Beto

Na quarta-feira de cinzas (18) as avenidas de Moreno (RMR) serão tomadas por milhares de foliões que seguirão o Bacalhau do Beto, o maior bloco carnavalesco da cidade. A agremiação deverá atrair mais de 40 mil pessoas, que, juntas, vão comemorar seus 34 anos de fundação. A programação deste ano sofrerá algumas mudanças. A principal delas é o local da saída dos trios, que até o ano passado era no centro, e agora passará a ser nas imediações da antigo Bar o Lacrau, na Avenida Cleto Campelo.

Com isso, a concentração do bloco na Praça das Pedreiras será mais cedo, às 11h. O Bacalhau iniciará o percurso ao som de duas orquestras (Popular e Jeziel) até encontrar com os trios, quatro no total. As atrações já foram confirmadas. São elas: Banda Ogiva, Swing do Rei, Kebraew e Ozz Cuecas. As mudanças foram acordadas durante audiência com o Ministério Público, que gerou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC).

"Acredito que as mudanças vão agradar os foliões que forem brincar o Bacalhau. afinal serão aproximadamente seis horas de desfile, sem o intervalo que acontecia até o ano passado." prevê a diretora do bloco, Elisângela Trindade.

O Bacalhau do Beto surgiu em 1981, através de uma brincadeira entre amigos que queriam estender a folia até a Quarta-Feira de Cinzas. Beto, o carnavalesco do grupo, colocou um bacalhau pendurado numa vara e saiu pelas ruas do bairro das Pedreiras, aclamando "Olha o Bacalhau do Beto!". A partir daí este nome foi ganhando força e foi fundado o bloco que se tornou um dos maiores da Região Metropolitana do Recife.

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 05/02/2015 às 12:23 e impresso na data de 19/04/2024.