Câmara vive impasse político por disputa de sua Mesa Diretora

A Câmara de Vereadores do Moreno (RMR), apreciou durante a manhã desta quinta-feira (06/04) o Requerimento que poderia antecipar a eleição da sua Mesa Diretora, proposto pelos vereadores Cadinho, Rubens do Bar e Adiel Agostinho, estes insatisfeitos com a condução do Presidente da Casa, Mozart Bruno. A sugestão não se baseia em nenhuma justificativa plausível para mudar as regras legislativas.

Com o plenário lotado, populares acompanharam o voto nominal deferido por cada parlamentar. Apesar de contar com seis (06) votos favoráveis, a proposta foi rejeitada, pois seriam necessários 07 votos favoráveis à aprovação. Os demais, precisamente 04 se declararam contrários a antecipação da eleição, havendo uma abstenção.


No entanto, como o vereador Jó do Alto da Maternidade se absteve, ele acabou pressionado e em seguida mudou o voto a favor da antecipação, contudo, apesar do desfecho confuso, alguns vereadores sinalizam anular judicialmente a votação. Mesmo que a proposta fosse aprovada, a nova eleição com posse da nova Mesa só aconteceria depois que a atual terminasse sua gestão no final de 2018.

Publicado por Portal A Voz da Vitória na data de 07/04/2017 às 08:55 e impresso na data de 28/03/2024.