Moreno abre vagas no Serviço de Convivência

Vão até 09 de maio as inscrições para 670 vagas no Serviço de Convivência para crianças, adolescentes e idosos em Moreno. A prioridade de atendimento do serviço é para crianças e adolescentes com deficiência, em situação de rua, de trabalho infantil, em abrigamento, fora da escola, com defasagem escolar de 2 anos, vítima de negligência, violência e adolescentes egressos ou em cumprimento de medidas socioeducativas.

O serviço atende também idosos com deficiência, em situação de isolamento e vítimas de negligência ou violência. A prioridade é para membros de famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família. A previsão de investimento é R$ 268.000,00 até dezembro. Esse é um serviço de proteção social básica da Política Nacional de Assistência Social, desenvolvido em todos os municípios brasileiros, sob a responsabilidade dos Centros de Referência e Assistência Social – Cras.

As atividades serão realizadas em grupo de até 25 participantes, com objetivo de fortalecer a relação com a família e a comunidade. São duas vezes por semana durante 4h por dia. Para crianças as atividades acontecem nas segundas e quartas e para os adolescentes nas terças e quintas. O dia da sexta-feira ficou reservado para os idosos. “O objetivo é facilitar que eles conheçam os seus direitos e os órgãos responsáveis e tenham acesso à informações sobre saúde, meio ambiente e mundo do trabalho” explica João Batista Junior, coordenador do serviço.

Locais de inscrições:

Centro de Convivência Moreno - Rua Arthur Mendonça, 80, Centro, ao lado do Sesi;
Cras Moreno - Av. Cleto Campelo, 2029, Centro, na curva da caveira;
Cras Bonança - Rua Luiz Raimundo de Souza, 106, ao lado da Granja Imaculada Conceição.

Documentos Necessários: Registro de nascimento, declaração escolar, comprovante de residência, identidade e cartão do Programa Bolsa Família do responsável.

Publicado por Assessoria de Imprensa - Prefeitura do Moreno na data de 02/05/2017 às 11:27 e impresso na data de 28/03/2024.