Bairros discutem Programa Moreno em Ordem

A Prefeitura do Moreno, através da Secretaria de Ordem Pública e Segurança Cidadã, reuniu as comissões de bairros formadas desde janeiro, para apresentar o programa Moreno em Ordem, na noite desta quinta-feira (24.05). "Essas comissões são extremamente importantes para resguardar nosso bairro, junto com a Secretaria de Ordem Pública e Segurança Cidadã, a Polícia Militar e a Guarda Municipal. Várias ações já foram feitas no meu bairro e estamos bastante felizes com essa mudança", relatou a dona de casa, Fátima Santos.

A palestra com o consultor em Segurança Pública, Júlio Cezar Costa teve abordagem em assuntos que solidificam a estrutura do Programa Moreno em Ordem, além de motivar os moradores de Moreno, que vivenciam a violência, o tráfico e uso de drogas nas ruas, escolas e muitas dentro de casa. "A Segurança é apenas um dos pilares da ordem, o município tem o dever de atuar no quesito tranquilidade e salubridade. Na ordem pública existem três principais funções que é o socorro, a proteção e assistência. Adotando esses fatores o município atua tranquilamente, com a ajuda da sociedade sempre", comenta o consultor.

No encontro com as comissões o prefeito Vavá Rufino relatou a importância do programa na sociedade. "Esse é um programa que já vem sendo trabalhado e construído desde o primeiro dia da gestão, envolvendo todos os segmentos. É um novo conceito para o enfrentamento à violência" disse o prefeito.

Publicado por Assessoria de Imprensa - Prefeitura do Moreno na data de 29/05/2017 às 07:48 e impresso na data de 28/03/2024.