Prefeitura entrega certificados do Projeto Professor Amigo do Trânsito

A prefeitura do moreno, através da Secretaria de Educação, em parceria com Detran-PE, realizou a entrega dos certificados aos gestores que participaram do Projeto Professor Amigo do Trânsito, nesta sexta-feira (18.08). Estiveram presentes o prefeito Vavá Rufino, representantes do Detran e os secretários Edivan Carneiro (Governo) e Elmo Freitas (Ordem Pública e Segurança Cidadã).

O Projeto Professor Amigo do Trânsito teve início no mês de Maio, em comemoração ao Maio Amarelo e tem como objetivo informar e ensinar aos alunos como fazer parte de um trânsito seguro, desta forma eles contribuem dentro e fora das escolas. "Esse é um trabalho de sensibilização e só através da educação é que a gente pode melhorar o comportamento de alguns motoristas no trânsito", explica Janaina Gomes, coordenadora do projeto.

O prefeito Vavá Rufino explicou que a contribuição para essa formação é extremamente importante para a cidadania de qualquer comunidade e reforçou o projeto no Programa Moreno em Ordem. "A presença de vários segmentos da gestão no programa significa que nós valorizamos e precisamos fortalecer cada vez mais a questão das ações integradas. Tivemos um primeiro momento em maio onde centenas de crianças estiveram compartilhando de um momento de aprendizado e integração, envolvendo normas de trânsito e também a relação com o meio ambiente", disse Vavá Rufino.

A cidade do Moreno é a pioneira na execução deste projeto. O secretário de Educação Valfrido Costa explica a importância da ação e reforça a relevância de multiplicar essa ideia. "Moreno está na vanguarda desse projeto, é uma das cidades pioneiras, me sinto muito feliz em fazer parte desse momento porque esse projeto faz parte de uma cultura de paz", afirma o secretário.

Publicado por Assessoria de Imprensa - Prefeitura do Moreno na data de 21/08/2017 às 14:31 e impresso na data de 28/03/2024.