Moreno inserido no Programa de Controle Urbano entorno de Suape

A Agência Condepe/Fidem lançou na última quarta-feira (27/09), a campanha publicitária “Faço minha parte porque faço parte”, dentro das atividades do Programa Especial de Controle Urbano e Ambiental do Território Estratégico de Suape. A campanha objetiva disponibilizar ferramentas de comunicação capazes de conscientizar a população sobre a importância da adoção das boas práticas com relação ao controle urbano e ambiental.

Durante o evento foi feita a entrega oficial das peças da campanha às prefeituras de Cabo de Santo Agostinho, Escada, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes e Moreno (folders, cartazes, banners, cartilha, spots de rádio, vídeo institucional, placas de estrada e hotsite). Entre os convidados estiveram os secretários de Estado e representantes das prefeituras e outras instituições, além de empresários e sociedade civil.

O prefeito do Moreno, Vavá Rufino (PTB), participou do lançamento da campanha no auditório do Centro Administrativo do Porto, no município de Ipojuca (RMR). Ele destacou a importância do Estatuto da Metrópole. O instrumento cria regras para os grandes aglomerados urbanos que envolvem mais de um município e fixa diretrizes para o planejamento e a execução de políticas públicas em regiões metropolitanas. "É um Plano Diretor único e integrado para os municípios da RMR. Acredito que o espaço ideal para essa discussão do assunto é a Condepe/Fidem", disse o prefeito do Moreno.

O programa financiado com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) tem como objetivo estruturar as entidades estaduais e municipais para o bom desempenho da gestão territorial que permita o crescimento ordenado e sustentável das cidades que estão no território estratégico de Suape.

Um hotsite foi criado para facilitar a interação com os gestores e a população. “As peças foram criadas para diferentes públicos-alvo. A veiculação da campanha está sendo proposta em duas etapas, com intervalo de seis meses entre elas, para reforçar as mensagens”, explica a gestora do programa, Antonia Santamaria.

Publicado por Portal A Voz da Vitória na data de 29/09/2017 às 07:07 e impresso na data de 29/03/2024.