Em greve, professores fazem passeata.

Aproximadamente 60 professores da rede municipal de ensino, foram às ruas na manhã desta sexta-feira (15/06) levando faixas e cartazes com as reivindicações da categoria. Os docentes já estão de greve desde o começo do mês, mas desde março que eles tentam negociar com o governo municipal. Até o momento nenhum acordo foi feito.

Em uma carta aberta distruibuída durante a manufestação, os professores explicam o porquê da greve. A categoria vinha tentando negociar com o governo municipal melhores condições de trabalho, qualidade de funcionamento das escolas e salário digno. Eles também solicitam uma merenda de qualidade para os alunos, lvros e materiais didáticos básicos que atendam a todos os alunos.

A prefeitura chegou a oferecer 3% de aumento nos salários, mas a categoria não aceitou. A carta diz que: O aumento oferecido não atende as nossas necessidades, pois corresponde a um aumento de R$ 0,05 na hora aula do professor. Uma nova rodada deve acontecer na próxima semana.

Confusão - Durante a passeata, nas proximidades da praça da Bandeira, um carro ao tentar passar pela manifestação bateu de leve em um dos professores, o que acabou gerando uma confusão. Um manifestante quebrou o parabrisa do carro. Um policial que estava próximo conseguiu acalmar os ânimos.

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 15/06/2007 às 12:04 e impresso na data de 28/03/2024.