Arcebispo nos 90 anos da igreja

Domingo, 18 de novembro, será uma data especial para os católicos de Moreno. Nesse dia, a partir das 16:30h, a cidade receberá a primeira visita do recém empossado Arcebispo de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido. A sua vinda faz parte das comemorações dos 90 anos de criação da paróquia em Moreno. A programação ainda terá carreata e missa na Igreja Matriz.

O Padre Mauricio Diniz esta preparando a recepção ao arcebispo. Segundo o religioso, Dom Fernando será recebido por 90 carros logo quando entrar na cidade, pela PE-07 próximo ao Engenho Morenos. A quantidade de automóveis simboliza a idade da paróquia. A carreata sairá pelas avenidas da cidade chegando até a Praça da Bandeira, onde haverá uma recepção para o arcebispo. De lá a comitiva segue para Igreja Matriz para a celebração uma missa solene.

Bastante celebrado desde que foi empossado como novo arcebispo, Dom Fernando começa a reinserir no comando da Igreja Católica uma postura há tempos esquecida na época de Dom José Cardoso Sobrinho. Até um jornal de grande circulação o considerou pop. Não no sentido de ser celebridade ou por que busca por holofotes. Mas pelo ser popular mesmo, de esta ao lado de seu rebanho, como dizem os religiosos.

A presença de Dom Fernando em Moreno pode significar um novo fôlego para igreja na cidade. Um novo fôlego para mais 90 anos da nossa paróquia.

Publicado por Leonardo Rodrigo Araújo na data de 15/10/2009 às 11:11 e impresso na data de 30/04/2024.