Saúde em Moreno quase indo para UTI

Se a situação já era ruim com a Maternidade funcionando, agora com ela de portas fechadas a realidade é bem pior. A principal policlínica da cidade, o Beiró Uchôa, vive com a eterna falta de médicos, que, por esse motivo causa uma super lotação na Clínica Santa Terezinha.

No caso do Hospital e Maternidade Armindo Moura (HMAM), que foi interditado desde o dia 22 de junho, até o Ministério Público já entrou. O MP convocou os diretores da unidade de saúde para explicar os motivos da paralisação dos serviços. Segundo informações apuradas, a direção teria pedido mais prazo para reabertura do HMAM, já que as supostas reformas no local teriam sofrido atraso.

Em relação a falta de médicos no Beiró Uchôa o problema é velho e tem prejudicado o atendimento de pacientes. Aqui mesmo no site já publicamos um texto sobre o problema em um evento que houve na cidade. Durante um socorro a vitimas de enxame de abelhas as pessoas tiveram que ser deslocadas para outro local já que a policlínica não tinha médicos.

Naquela ocasião a justificativa era que o médico havia faltado ao plantão. Mas de lá pra cá a ausência de médicos durante os plantões do final de semana tem sido rotineiros. Em uma comunidade do Orkut um internauta desabafa um drama que viveu com um parente ao socorrê-lo para Beirò Uchôa. Essa estória tem sido repassada por e-mail e causado revolta naqueles que a lê.

Estaremos entrando em contato com a Secretaria de Saúde do município para ouvir as explicações para o que esta acontecendo em Moreno.

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 17/08/2010 às 16:19 e impresso na data de 23/04/2024.