Vizinhos da agência do BB cismados com insegurança

Moradores próximos ao Banco do Brasil de Moreno estão apreensivos com a possibilidade de novos assaltos a agência. Isso por que o local deixou de ter a presença de segurança armado fora do expediente. Desde uma série de assaltos registrados ano passado o local vinha contando com essa vigilância, mas o contrato desse serviço venceu há quase um mês e não foi renovado.

Segundo um morador que enviou a denúncia para este site, quem mora perto da agência vive o temor de uma nova explosão ou outro tipo de investida. Ainda de acordo com ele, nesse período que o banco esta sem vigilância noturna, vizinhos afirmam que já houve uma tentativa de arrombamento do local, que inclusive a polícia civil teria sido comunicada do fato.

Em 2010 a agência do Banco do Brasil da cidade foi vitima de pelo menos quatro tentativas de assaltos. Em uma delas um segurança foi baleado e em outra dois caixas eletrônicos foram explodidos.

A Regional de Segurança (RESEG) é quem gerencia esses tipos de contratos do banco no estado. A informação extra-oficial é que a agência morenense não teria enviado em tempo hábil os dados para renovação da vigilância noturna. O banco não quis se manifestar sobre o assunto.

Os moradores apenas pedem que prevaleça o bom senso do BB para que não aconteçam mais fatos ou até mesmo tragédias com aqueles que moram perto da sua agência bancária na cidade.

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 26/07/2011 às 11:31 e impresso na data de 29/04/2024.