Programas oferecem vagas em cursos de capacitação

O Parlamento Metropolitano, instituição que busca unir a Região Metropolitana do Recife em busca de soluções para seus problemas, realizou no último dia 26 uma audiência pública em Moreno. O local foi o plenário da Câmara de Vereadores e o tema foi: Trabalho e Qualificação.

Quem conduziu os trabalhos foi o vereador morenense Professor Joaquim, que é presidente do parlamento. A audiência ainda contou com o secretário estadual do trabalho, Antonio Maranhão, e com representantes de outras cidade da região.

Antonio Maranhão mostrou gráfico com o crescimento da oferta de empregos no estado e a necessidade da qualificação para o trabalhador. Ele informou também que o governo do Pernambuco irá oferecer 60 mil vagas em cursos de capacitação.

O secretário no entanto ressaltou que a comissão municipal do trabalho desempenha um papel fundamental para trazer esses cursos para Moreno. "Hoje, por exemplo, iremos oferecer em Moreno 25 vagas de Metal Mecânica II e 300 para o programa Novos Talentos. Mas é através dos trabalhos dessa comissão que iremos saber qual a real necessidade do município" afirmou Antonio Maranhão.

Segundo foi informado durante a audiência, a comissão municipal não esta ativa. Os cursos acima mencionados serão oferecidos na Escola Estadual Sofronio Portela.

Com informações do MorenoPE.com

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 02/05/2012 às 15:35 e impresso na data de 30/04/2024.