Fé e devoção para padroeira

Data: 11/12/2009 | Hora: 12:31 | Por: Leonardo Rodrigo


A cidade mais uma vez parou para reverenciar sua padroeira no último dia 8, encerramento da festa da Imaculada Conceição. Por dez dias, os católicos celebraram a santa com uma programação de missas, procissões, casamentos coletivos, apresentações culturais e até um passeio ciclístico.

Só que o dia mais esperado mesmo era último, dia da procissão solene. A manhã da terça, 08/12, começou cedo para alguns fiéis. Eles eram os responsáveis pela confecção do andor, lugar onde a santa iria ser carregada durante a procissão. Esse ano, depois de muito tempo, a Imaculada Conceição foi levada pelas pessoas, e não por carro como era feito anteriormente. Essa foi uma decisão do vigário da cidade, Maurício Diniz. Para ele, a santa estaria mais próxima dos fiéis.

A procissão começou por volta das 17 horas e percorreu a Avenida Cleto Campelo, retornando pela Sofronio Portela, passando ainda por outras ruas até retornar a matriz. No local também foi celebrada a missa de encerramento da festa pelo vigário da paróquia, e foi acompanhada por uma multidão que tomava o acesso a Igreja Matriz. Um casal recebeu a bandeira, que dará inicio as festividades em 2010.

Exposição fotográfica
A Exposição fotográfica, que iria acabar no último dia 7, foi prorrogada até a próxima quarta, 16/12. Nesse dia, será anunciada a foto vencedora da votação dos visitantes durante a exposição. Na ocasião, às 19h, haverá uma palestra sobre fotografia digital, que será apresentada por esse que vos escreve, e ainda um workshop com o fotógrafo Elânio Sena. A entrada é gratuita.


Fotos relacionadas
Para visualizar, clique na imagem abaixo.
Comentários sobre o texto
Os comentários abaixo não expressam necessariamente a opinião do leoecia.com

Porra de Antonio Gomes(Toninho) e John
12/12/2009 às 18:24
Chororô Fiéis Moreno,Derrubadas Cordão de Imagens Nossa Senhora Tema: "Eu Sou a Imaculada Conceição" e 02 Quartos Piso Cerâmicas-Artes Bastismo e Confessão Padre(2 Portas) Pintor "BRANCO" bancos de Igreja-Matriz Imaculada Conceição(12 á 17/10) CUIDADO ! .
Porra de Antonio Gomes(Toninho) e John
12/12/2009 às 18:32
Polêmico Pe. Mauricio, Acusa John e Antonio Gomes(Toinho), CUIDADO Derrubadas Cordão Imagens Nossa Senhora "Eu sou a Imaculada Conceição",Causa de Fotos,Familia e Amigos Cartão Postral, Falar o Pe. Amaurilio Mcahado "Chororô" Por Telefone "EXCLUSIVO".
Nada de Toinho(Foto) e John
12/12/2009 às 19:08
Na Igreja-Matriz,Procissão Imaculada Conceição,Cordão de Mãos Juventudes EJC, Saiu Não tem Membros de Terços dos Homens Não Cordão, Foto Antonio Gmoes(Toinho) "BABÃO", Polêmico Trio Adevsio Dep. Est. Henerique Queiroz(Apoia Prefeito Elias Lira,Vitoria)
1
Faça seu comentário
Atenção fique atento as normas para postagem de comentários:
- Este espaço é para o livre debate única e exclusivamente sobre o assunto abordado no texto.
- Qualquer comentário que seja ofensivo, ou tenha termos pejorativos relação a uma pessoa ou instituição, que notadamente o endereço de e-mail informado durante a postagem não seja de servidor válido ou que o comentário esteja fora do contexto da abordagem, poderá ser vetado pelo responsável do site.
- Os endereços de e-mails que não estejam cadastrados no nosso sistema estarão sujeitos a avaliação de seu conteúdo.
- Para os e-mails cadastrados no site, também estão sujeitos aos itens acima mencionados.
- O uso de vários por uma mesma pessoas em várias postagens numa mesma sessão, também estará sujeita ao veto.
- Ao clicar no botão ENVIAR abaixo, você estará concordando e ciente dos termos acima.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Código:
h4dpv
Repita o código acima:
Contador:
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.