Bacalhau do Beto fecha carnaval em Moreno

16/02/2010 | 20:54

Nesta quarta-feira, 17, a partir do meio-dia, acontece o desfile do Bacalhau do Beto, considerado como a apoteose do carnaval da cidade de Moreno (RMR). O bloco promete atrair mais de 20 mil pessoas para comemorar 29 anos de fundação com quatro trios elétricos, puxados pelo frevo das orquestras Jeziel, Gabarito e Popular do Moreno, além da cantora Gyzely Jhá e Nildo e Banda. E para celebrar a passagem da agremiação pelo pátio de eventos radialista Valdemir Silva, será repetido, no local, o banho de cheiro de eucalipto.

“O percurso começará como sempre na nossa sede no bairro das Pedreiras de maneira bem simples, com orquestra tocando no chão, estandarte e o tradicional almoço com farofa de bacalhau, verduras e batida de maracujá. Quando o bloco chegar à avenida Cleto Campelo, nos juntaremos aos trios elétricos e aos vinte mil foliões que sempre nos aguardam”, prevê a diretora do Bacalhau do Beto, Elisângela Trindade.

O Bacalhau do Beto surgiu no ano de 1981, de uma brincadeira entre amigos que gostavam de carnaval, e queriam estender a festividade até a Quarta-Feira de Cinzas. Dentre eles, estava Beto, o carnavalesco do grupo, e juntos, na maior animação, colocaram um bacalhau pendurado numa vara e saíram pelas ruas do bairro das Pedreiras, aclamando "Olha o Bacalhau do Beto!". A partir de então este nome foi ganhando força e foi fundado o bloco.

BANHO - Quando o Bacalhau do Beto chegar nas imediações da Prefeitura de Moreno, o pátio de eventos radialista Valdemir Silva atrairá os foliões para um refrescante banho de cheiro de eucalipto. A fragrância é uma alusão ao título de Terra dos Eucaliptos, dado a Moreno por ter abrigado grande plantio da espécie no século passado. O banho, que ja foi realizado na Terça-Feira Gorda, será garantido por um sistema hidráulico, com bombas, duas caixas d’água de cinco mil litros, canos e 30 micro-aspersores. O mecanismo é capaz de criar uma névoa de essência diluída de eucalipto, inofensiva aos olhos e pele, mas capaz de refrescar o calor com um aroma suave de eucalipto. Após o encerramento do Bacalhau do Beto, o pátio de eventos será animado pelas bandas Simplicidade, Fascina Samba e Xamego Bom.


Texto de: Assessoria de Imprensa da Prefeitura



Fotos relacionadas
Para visualizar, clique na imagem abaixo.
Comentários sobre o texto
Os comentários abaixo não expressam necessariamente a opinião do leoecia.com

Geina Enia Santos da Silva
20/02/2010 às 14:00
gostei muito e senpre muito bacana
josebias josué dos santos
26/02/2013 às 21:07
É muito bom participo a 11 anos, esse ano foi o+fraco só 2 trios? prefeitura não deixe a tradição cair. parabens BETO. mano de pombos pe.
mano de pombos
26/02/2013 às 21:13
É muito bom.falta talvez pra melhrar 1 carro pipa parado seria muito bom ao passar liga e na volta tmbm.parbns BETO sou teu fã. mano de pombos pe.
1
Faça seu comentário
Atenção fique atento as normas para postagem de comentários:
- Este espaço é para o livre debate única e exclusivamente sobre o assunto abordado no texto.
- Qualquer comentário que seja ofensivo, ou tenha termos pejorativos relação a uma pessoa ou instituição, que notadamente o endereço de e-mail informado durante a postagem não seja de servidor válido ou que o comentário esteja fora do contexto da abordagem, poderá ser vetado pelo responsável do site.
- Os endereços de e-mails que não estejam cadastrados no nosso sistema estarão sujeitos a avaliação de seu conteúdo.
- Para os e-mails cadastrados no site, também estão sujeitos aos itens acima mencionados.
- O uso de vários por uma mesma pessoas em várias postagens numa mesma sessão, também estará sujeita ao veto.
- Ao clicar no botão ENVIAR abaixo, você estará concordando e ciente dos termos acima.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Código:
89b29
Repita o código acima:
Contador:
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.