Sobe para 36 número de mulheres assassinadas

Data: 30/01/2006 | Hora: 17:16 | Por: pernambuco.com


Em apenas um mês, a violência contra mulher em Pernambuco já registrou trinta e seis vítimas. Neste último fim de semana, pelo menos três mulheres foram mortas na Região Metropolitana do Recife. No mês de janeiro do ano passado, 25 mulheres foram assassinadas em Pernambuco.

Por volta das 23h30 deste domingo, a jovem Andréa Augostinho de Sales, de 22 anos, foi assassinada a tiros a 10 metros da residência dela, em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho. Segundo o Plantão de Homicídios da Polícia Civil, ela voltava do bar Espaço 1° de Maio, no mesmo bairro, quando foi abordada por dois homens em uma motocicleta, que efetuaram vários disparos contra Andréa.

A polícia ainda não tem suspeitas sobre a motivação e autoria do crime, que será investigado pela Delegacia do Cabo de Santo Agostinho. O corpo de Andréa foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) após perícia realizada pelo Instituto de Criminalística (IC).

No Bairro do Prado, na Zona Oeste do Recife, dois homens em uma motocicleta são suspeitos do duplo homicídio da empregada doméstica Diva Leandro da Silva, de 28 anos, e Marilia Nunes da Silva, 21 anos. As duas foram assassinadas a tiros na Rua Padre Teófilo, por volta das 22h. Os assassinos fugiram logo após o crime e a polícia ainda não tem suspeitas sobre a autoria do crime.

Amanhã, o Fórum de Mulheres de Pernambuco realiza uma vigília contra a violência de gênero na Praça da República, em frente ao Palácio de Justiça. O fórum pretende se reunir mensalmente no local para denunciar a falta de política de segurança, prevenção e combate à violência contra as mulheres.

A concentração está marcada para as 16h, na Pracinha do Diario, de onde os integrantes do movimento sairão em passeata com destino à Praça da República.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.