Moreno realiza 6ª caminhada pela paz

Data: 03/11/2010 | Hora: 19:37 | Por: Flávio Gonzalez


Nesta sexta, 5, acontece, a partir das 14h, em Moreno (RMR), a sexta edição da Caminhada pela Paz. Desta vez, o evento terá como tema "Construindo uma cultura de paz através da solidariedade" e vai contar com a presença do cantor Dudu do Acordeon, além de artistas locais. A concentração será na avenida Cleto Campelo, em frente ao supermercado Superbom. O percurso vai abranger as duas principais avenidas da cidade e, ao final, será realizado um show no pátio de eventos no centro do município.

O objetivo é incentivar a sociedade local a ser parte ativa na promoção de uma cultura de paz. São esperadas duas mil pessoas, todas vestidas de branco. Grande parte do público é formada por membros de entidades sociais, igrejas, escolas e associações de bairro.

A iniciativa rendeu um importante fruto: em março, os organizadores da caminhada criaram a Associação pela Paz de Moreno (Apam). A meta é mobilizar a sociedade civil a ingressar na entidade para, de forma organizada, participar da formulação de políticas públicas na área de segurança.

“Sabemos que atos como caminhadas são importantes, mas a sociedade deve ir além se quiser dar um basta à violência. Precisamos realizar mais ações em favor da cultura de paz e a associação será uma instância de convergência de vários atores sociais”, explica Terezinha Ferreira, uma das fundadoras da Apam.

Transmissão ao vivo da caminhada
Mais uma vez, de forma experimental, o site leoecia.com vai realizar uma transmissão via internet de um movimento popular. O site vai montar um ponto de transmissão no prédio do Cotonifício Moreno, centro da cidade. O internauta poderá acompanhar o momento que a caminhada passar pelo local. Mas a transmissão começará bem antes. Acesse o site e confira.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.