Ambulantes retirados das ruas do centro

Data: 24/12/2010 | Hora: 17:47 | Por: Leonardo Rodrigo


Uma ação conjunta da Sedema, Serviços Públicos, Guarda Municipal e Policia Militar retirou, na manhã da quinta (23), ambulantes das calçadas do centro de Moreno. Não houve incidentes durante a retirada das barracas e bancas.

Ultimamente estava difiícil andar pelas calçadas, já que o passeio era tomado por comerciantes de frutas, roupas e outros produtos. Inclusive piratas. Encontra-se em tramitação na Câmara Municipal um projeto de lei que regulamenta o uso de calçadas, principalmente por lojas da cidade.

O problema da invasão dos passeios da cidade já foi abordado aqui no site ano passado. Na ocasião, lojas da cidade utilizavam a calçada para expor suas mercadoria forçando pedestres a descerem a via para disputar espaço com automóveis.

A ação que aconteceu na quinta retirando os ambulantes também deve focar nesses comerciantes que insistem em usar o espaço público para exibir seus produtos e faturar com isso.

Fotos relacionadas
Para visualizar, clique na imagem abaixo.
Comentários sobre o texto
Os comentários abaixo não expressam necessariamente a opinião do leoecia.com

Severino Martins
24/12/2010 às 23:42
Muito bom,não era mais possível andar na calçada em frente ao mercado público.
Agora para que a imagem do centro da cidade, melhore, só falta tirar essas barracas horríveisque ficam em frente a Prefeitura.
valdir gomes
25/12/2010 às 23:12
“Gostaria que a prefeitura tomasse uma providência a respeito das calçadas de nossa cidade, em especial as da AVENIDA LAURA DE FREITAS no bairro da maternidade, pois a mesma está tomada por oficinas, bares, avanços de muros e vegetação alta nos passeios.”
gervasio
25/12/2010 às 23:13
concordo com o procedimento, pois nossas calçadas são estreitas, o fluxo de gente é enorme, e se vê muita gente invadindo a rua por não poder andar em seu espaço exclusivo, dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar ao mesmo tempo.
gervasio
25/12/2010 às 23:18
completando o raciocinio:
temos um outro problema como locar esse pessoal que foi tirado , são trabalhadores, precisam voltar a trabalhar, temos que ter uma solução
MAYRANIL
26/12/2010 às 17:21
BRILHANTE A IDÉIA DE "LIMPAR" AS CALÇADAS DE NOSSA CIDADE...MAS, PODERIA TER COMEÇADO A MUDANÇA PELA FRENTE DA PREFEITURA Q É UM CAOS E PELA PRAÇA DA BANDEIRA COM O PARQUE DE DIVERSÕES...NÃO Q SEJA FEIO...MAS PQ É ONERADO A COMUNIDADE CARENTE!ISSO É FEIO!
Fábio Silva
26/12/2010 às 23:22
Gostei da retirada dos ambulantes da calçada e espero que do mesmo modo que tiraram,possam colocá-los em outro local que seja apropriado para que eles continuem trabalhando já que tiram seu sustento desta atividade.
Manoel Santos
26/12/2010 às 23:23
EMBORA COM UM POUCO DE ATRASO, A MEDIDA FOI BEM TOMADA, POREM ACREDITO QUE SE FAZ
NECESSARIO QUE A PMM DISPONIBILIZE ESPAÇO
PARA LOCAR ESTAS PESSOAS, POIS SE TRATA DE
PAIS DE FAMILIAS E MERECEM UM LUGAR AO SOL.
Fábio Silva
26/12/2010 às 23:26
Gostaria de lembrar que temos um espaço no pátio da feira que é apropriado para estas atividades e que pouco é utilizado.Seria tbm interessante a reforma do mercado da CARNE para organizar nossa feira livre.
Fábio Silva
26/12/2010 às 23:29
Ademais,espero que organize tbm a "boca do lixo",pois é horrível para cidade e os feirantes que ficam ao lado da prefeitura.
gustavo
27/12/2010 às 00:53
gostei da iniciativa, mesmo que seja repetitivo, a antiga estação daria um ótimo local para a realocação dessas pessoas...
1
Faça seu comentário
Atenção fique atento as normas para postagem de comentários:
- Este espaço é para o livre debate única e exclusivamente sobre o assunto abordado no texto.
- Qualquer comentário que seja ofensivo, ou tenha termos pejorativos relação a uma pessoa ou instituição, que notadamente o endereço de e-mail informado durante a postagem não seja de servidor válido ou que o comentário esteja fora do contexto da abordagem, poderá ser vetado pelo responsável do site.
- Os endereços de e-mails que não estejam cadastrados no nosso sistema estarão sujeitos a avaliação de seu conteúdo.
- Para os e-mails cadastrados no site, também estão sujeitos aos itens acima mencionados.
- O uso de vários por uma mesma pessoas em várias postagens numa mesma sessão, também estará sujeita ao veto.
- Ao clicar no botão ENVIAR abaixo, você estará concordando e ciente dos termos acima.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Código:
9a160
Repita o código acima:
Contador:
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.