Moradores querem emancipar Bonança

Data: 04/01/2011 | Hora: 23:04 | Por: Leonardo Rodrigo


Aconteceu na noite da terça (4) uma reunião de pessoas ligadas a um movimento que quer tornar Bonança uma cidade. Alguns moradores do distrito morenense, que fica a 10 km do centro de Moreno, já demonstram essa vontade há vários anos.

A insatisfação, segundo eles, é por conta do abandono da localidade, o que acabou criando o movimento. O processo de criação de um novo município passaria pela Assembléia Legislativa de Pernambuco e não teria nenhuma interferência local.

Além de Bonança, o movimento quer emancipar também Cidade de Deus e pontos da área rural, como povoado de Massaranduba. Estima-se que juntas, essas localidades tenham aproximadamente 15 mil habitantes. Número legal para dar entrada no processo de emancipação. Há outros pontos na lei, de 1990, que rege o processo e deverão ser cumpridos.

Quais os benefícios com a independência? São perguntas que serão respondidas pelo movimento em breve.

Fotos relacionadas
Para visualizar, clique na imagem abaixo.
Comentários sobre o texto
Os comentários abaixo não expressam necessariamente a opinião do leoecia.com

Jorge Viana da Silva
05/01/2011 às 12:42
Melhor seria se Moreno fosse distrito do Cabo, quem sabe nossa realidade não seria outra, diante da falta do poder executivo morenense para resolver questões da saúde, tranporte e social estamos fadados a dias piores, não só Bonança pede socorrooo...
Albérico
05/01/2011 às 13:00
EITA!!! VAMOS EMANCIPAR TAMBÉM O ALTO SANTO ANTÔNIO. KKKKKKKKKKKK
clecyobernardo
05/01/2011 às 13:32
A SOLUÇÃO PARTE DA POPULAÇÃO NÃO VOTAR NOS VICIADOS DO PODER, E SIM CRIAR UMA NOVA ALTERNATIVA QUE ATENDA O ANSEIO DO POVO,NÃO VOTANDO NESTES MESMOS NOMES;SÓ ASSIM A ESPERANÇA DE DIAS MELHORES.MOVIMENTO VERGONHA NA CARA !
Fábio Silva
05/01/2011 às 19:34
SE PARA AS COISAS MELHORAREM FOSSE SÓ "EMANCIPAR" SERIA MUITO BOM.ESSA IDEIA DEVE TER POR TRAZ ALGUM POLITICO QUE DEVE SER O BENEFICIADO DA HISTORIA CONSEGUINDO CONVECER "MEIA-DUZIA" DE MORADORES QUE IRAM SE ARREPENDER MAIS ADIANTE.
PENSEM BEM!!!
Italo
05/01/2011 às 23:44
Fábio, nem preciso dizer que o político envolvido nisso é o nosso vereador Romero Arcoverde. Depois que ele se queimou com o pessoal daqui de Bonança o nobre vereador que fazer de tudo para ganhar a votação que teve em 2008.
MAYRANIL
06/01/2011 às 11:25
Sou filha de Bonança (hj ñ resido mais lá)e torço por uma EMANCIPAÇÃO do Distrito a muito tempo!Creio que hajam as pretensões escusas por trás disto...Mas,acredito numa comunidade forte q pode mudar o rumo daquela Bonança que nunca deixou de ser TAPERA...
MAYRANIL
06/01/2011 às 11:34
Políticos aparecem,promovem-se e se vão...Os q conseguem se manter "maquiam" por um tempo o distrito e depois se vão...É de fato uma vergonha!MAS,o povo ñ é tão besta assim!É só avaliar aqueles que se candidataram, nada fizeram e nunca mais se elegeram!
MAYRANIL
06/01/2011 às 11:43
GENTE!!!Precisamos pensar e ver a política de uma forma diferente!Principalmente em nosso município!Estamos fazendo-nos de "escada" p/ esses "politicozinhos" ganharem dinheiro sem trabalhar por 4 anos!Vamos dar um BASTA nisto!Mas,quem poderá nos ajudar?!!
CARLOS
06/01/2011 às 18:50
Mayranil,ñ pense que o povo mudou pq infelizmente isso ainda ñ aconteceu com a grande maioria, isso só ira causar mais politicagem na cidade e diminuir mais ainda a "força" de bonança.Os politicos ñ olham para moreno,quanto mas bonança.
INFELIZMENTE!!!
Clecyo Bernardo
07/01/2011 às 16:13
O povo deve olhar para o futuro renovando toda essa classe politica e estagnada, que ao longo do tempo subtraiu o sangue do povo.SÓ criticar não basta deve apontar soluções,vai começar o festival de mentiras de todos os lados,esperem!
1
Faça seu comentário
Atenção fique atento as normas para postagem de comentários:
- Este espaço é para o livre debate única e exclusivamente sobre o assunto abordado no texto.
- Qualquer comentário que seja ofensivo, ou tenha termos pejorativos relação a uma pessoa ou instituição, que notadamente o endereço de e-mail informado durante a postagem não seja de servidor válido ou que o comentário esteja fora do contexto da abordagem, poderá ser vetado pelo responsável do site.
- Os endereços de e-mails que não estejam cadastrados no nosso sistema estarão sujeitos a avaliação de seu conteúdo.
- Para os e-mails cadastrados no site, também estão sujeitos aos itens acima mencionados.
- O uso de vários por uma mesma pessoas em várias postagens numa mesma sessão, também estará sujeita ao veto.
- Ao clicar no botão ENVIAR abaixo, você estará concordando e ciente dos termos acima.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Código:
2b9uw
Repita o código acima:
Contador:
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.