Melhorias no abastecimento

Data: 12/01/2011 | Hora: 01:38 | Por: Leonardo Rodrigo


Moreno recebeu a visita do governador Eduardo Campos na tarde desta terça (11). Acompanhado pelo secretário de Recursos Hídricos, João Bosco, e pelo presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, Eduardo visitou três instalações da Companhia na cidade.

O governador foi primeiro na Estação de Tratamento de Água (ETA) localizado na PE-07, próximo ao Casarão do Engenho Morenos. O local é responsável pela captação e abastecimento da cidade. Ele vistoriou as instalações e viu os projetos para melhorar o serviço. A curto prazo a Compesa deverá adquirir novos motores para substituir aqueles que apresentam problemas de vazão.

A longo prazo há um construção de uma nova barragem. A novidade, além de abastecer a cidade, servirá de contenção de enchentes. Para construir, o governo do estado terá que negociar com Incra, já que o local escolhido faz parte de um assentamento, o Herbert de Souza.

Eduardo ainda foi no Alto do Olaria, onde a implantação do sistema de abastecimento já esta em fase de conclusão. A previsão é que a obra beneficie mais de mil pessoas, com 270 ligações domiciliares. Foi construído uma estação elevatória e reservatório com capacidade para 75m³, em um investimento de R$ 400 mil.

Por fim, a comitiva, que ainda contou com a presença de políticos locais, terminou a visita à cidade na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada próxima a antiga Unidade II na PE-07. Lá, Eduardo anunciou o aumento da cobertura do esgotamento sanitário, passando dos 22% para 40%, tornando Moreno a cidade com a maior cobertura sanitária do estado.

Fotos relacionadas
Para visualizar, clique na imagem abaixo.
Comentários sobre o texto
Os comentários abaixo não expressam necessariamente a opinião do leoecia.com

Luana
12/01/2011 às 10:48
Vamos ve se agora vai, ou melhor chegar água, fico só imaginando os póliticos do nosso municipio quanta babação mais faser alguma coisa... é melhor acreditar no bom velhinho ou como estamos perto da páscoa acreditar no coelhinho da páscoa
Aline
12/01/2011 às 12:51
Sr Prefeito e representantes, pq não mostraram o reservatório de água do Bairro João Paulo II para tentar ativá-lo? enquanto vcs desfilam com o governador o povo passa sufoco com mais de 15 dias sem agúa! não é no seu bairro por isso q não estão nem aí...
Adilson Gomes Filho
12/01/2011 às 13:13
Aline, quando estávamos no Alto da Olaria, moradores do João Paulo II fizeram o relato da situação ao Governador. De imediato, Eduardo Campos determinou ao pres. da Compesa, Roberto Tavares, que até 6ª feira encaminhasse a resolução do problema.
Manoel Santos
12/01/2011 às 21:39
Não sou nenhum cabo eleitoral, nem tampouco tenho procuração para defende-lo
porém estou tomando a liberdade para comunicar a população de nossa cidade,que
é bom já ir se acostumando com esse nome :
Adilson Gomes Filho, pois muito em breve
Manoel Santos
12/01/2011 às 21:43
este nome poderá significar dias melhores
para o desenvolvimento e o futuro de nossa
cidade. gravem bem este nome
Clecyo Bernardo
13/01/2011 às 18:06
EDUARDO TRABALHA PARA O POVO SEM DESCRIMINAR ALIADOS OU OPOSITORES,FAZENDO UM GOVERNO PLURAL. E COBRA DOS SEUS SECRETÁRIOS PUSOS FORTES NA COISA PÚBLICA,FAZENDO UM TRABALHO VOLTADO PARA O FUTURO.
Clecyo Bernardo
13/01/2011 às 18:25
O POVO DEVE TER VERGONHA NA CARA,NÃO VOTAR NESSAS PERUAS,ELES JÁ FAZEM PARTE DO PASSADO.OLHEM PARA O FUTURO,VOTEM NAS MELHORES PROPOSTAS.CHEGA DE PÃO E CIRCO,SÃO UMS LOBOS EM PELE DE CORDEIRO,A DILSOM NÃO PROMETE FAZ SEU TRABALHO.FORÇA SEMPRE.
PAULO AUGUSTO
13/01/2011 às 21:02
É pessoal, vamos acabar com essa dança de cadeiras e dar oportunidade a um jovem com idéias novas e apoio do governo do estado. Sangue novo pra Moreno.
Paulo
14/01/2011 às 00:36
O Governador Eduardo Campos mostrou aos morenenses que Moreno não cresceu nessas três últimas décadas por falta de vontade de nossos políticos. Agora é a hora de mudar essas parasitas que nos enganaram por vários anos. Moreno precisa de gente nova.
jancleyton
14/01/2011 às 22:22
A semente para a construção de um futuro de desenvolvimento já foi plantada! Esta conquista foi fruto de muito trabalho, criatividade, dedicação e amor. Espero que os créditos pela vitória sejam dados aos veradeiros semeadores.
1
Faça seu comentário
Atenção fique atento as normas para postagem de comentários:
- Este espaço é para o livre debate única e exclusivamente sobre o assunto abordado no texto.
- Qualquer comentário que seja ofensivo, ou tenha termos pejorativos relação a uma pessoa ou instituição, que notadamente o endereço de e-mail informado durante a postagem não seja de servidor válido ou que o comentário esteja fora do contexto da abordagem, poderá ser vetado pelo responsável do site.
- Os endereços de e-mails que não estejam cadastrados no nosso sistema estarão sujeitos a avaliação de seu conteúdo.
- Para os e-mails cadastrados no site, também estão sujeitos aos itens acima mencionados.
- O uso de vários por uma mesma pessoas em várias postagens numa mesma sessão, também estará sujeita ao veto.
- Ao clicar no botão ENVIAR abaixo, você estará concordando e ciente dos termos acima.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Código:
876b6
Repita o código acima:
Contador:
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.