Redenção morenense

Data: 17/01/2011 | Hora: 16:01 | Por: Leonardo Rodrigo


O novo distrito industrial do Moreno deve sair do papel já este mês. Isso por que o pagamento pela área de 105 hectares foi efetuado pelo governo do estado na quarta-feira, dia 19. Com isso, o próximo passo é preparar o terreno para as empresas que assinaram o protocolo de intenções se instalem finalmente na cidade.

No total, o estado vai investir mais de R$ 4,2 milhões no local, que chegou a dobrar de tamanho devido a procurar de investidores. Entre as empresas já confirmadas no novo distrito industrial estão: BS Construtora, Sorvetes Millet e Solossantini. Juntas elas devem gerar aproximadamente quatro mil empregos diretos.

Em meados de 2010, a Prefeitura Municipal do Moreno (PMM), em parceria com as empresas, criou um cadastro de candidatos a vagas que serão criadas pelos empreendimentos. Segundo a PMM, todas as informações foram repassadas aos empresários, que ficarão responsáveis pela seleção e treinamento do pessoal.

Na visita que fez a cidade no último dia 11, o governador Eduardo Campos anunciou o pagamento do novo distrito. A verba teve que passar pelos tramites legais até receber a autorização da Secretaria da Fazenda, que repassou o montante para a AD-Diper. Eduardo ainda confirmou o inicio dos estudos para a construção de uma nova barragem na cidade.

Para o prefeito Edvard Bernardo, essa desapropriação coloca Moreno na rota do desenvolvimento que Pernambuco está vivendo. “Moreno não atraía há décadas grandes investimentos. Por isso, nossa população está ansiosa para ver o novo distrito sair logo do papel”, afirma o prefeito.

Fotos relacionadas
Para visualizar, clique na imagem abaixo.
Comentários sobre o texto
Os comentários abaixo não expressam necessariamente a opinião do leoecia.com

Fabiano
19/01/2011 às 21:46
Fico muito feliz quando vejo uma noticia como essa, pois a maior virtute que uma pessoa pode ter na vida é ser digno de uma opotunidade de trabalho, e o bom seria que nossa cidade ganhasse logo essa nova rodovia que dar acesso ao cabo.
moreno
19/01/2011 às 22:26
Moreno sempre foi explorada, seja pelo antigo latifundiário Drº Antônio e agora são os prefeitos que se alternam no poder e beneficiam poucos, é dificil de acreditar que nossa cidade irá avante...
Leo
19/01/2011 às 23:33
Não sabia que defender um patrimônio era explorar alguém. Explorar é sim enganar, usar meios para usurpar toda uma população roubando seus sonhos de uma vida digna, com trabalho honesto.
Leo
19/01/2011 às 23:36
O que vemos hoje? Uma saúde falida, insegurança total, crise na educação, caos no transporte coletivo e até água falta. De quem é a culpa? Do dito latifúndio?
Leo
19/01/2011 às 23:40
Se Moreno ganha hoje um novo distrito industrial é por que se teve vontade política de verdade. O que joga de vez ralo abaixo a conversa de que nada acontecia em Moreno por conta do latifúndio. Estória que, infelizmente, boa parte da população acreditava.
Clecyo Bernardo
20/01/2011 às 00:45
PARA CALAR A BOCA DOS BESTAS QUE HOJE FALO QUE A MELHOR OPÇAÕ É FICAR AO LADO DO CANDIDATO DO GOVERNADOR.OU QUEREM FICAR SENTADO NO CARROÇEL?DANDO VOLTA NO ATRAZO,QUE A MUITO TEMPO ESTA CIDADE SE ENCONTRA.SEJA LÁ QUEM FOR. ABRAÇOS.
carlos
20/01/2011 às 01:32
Se sair mesmo do papel onde +ou- vai ser o distrito?
Carlos Jr.
20/01/2011 às 09:53
Em nossa Cidade, sempre procurou-se colocar a culpa em algo ou alguém para as coisas andarem, isto é fato.
Como Leo colocou o que impusiona a mol a é: 1- interesses pessoais, deles pe claro;
2- Vontade política.
Alguém Contesta?
Carlos Jr.
20/01/2011 às 09:55
“Em nossa Cidade, sempre procurou-se colocar a culpa em algo ou alguém para as coisas não andarem, isto é fato.
Como Leo colocou o que impusiona a mola é:
1- interesses pessoais, deles é claro;
2- Vontade política.
Alguém Contesta?”
Prof. NILZA
20/01/2011 às 11:53
Concordo plenamente q tudo depende de força política!Os "detentores do poder"(políticos do ciclo vicioso q se instalou em Moreno)atribuíram por longos anos,o fracasso desta cidade ao dito "latifundiário"...Mas o q dizer de outros setores da sociedade q...
1
Faça seu comentário
Atenção fique atento as normas para postagem de comentários:
- Este espaço é para o livre debate única e exclusivamente sobre o assunto abordado no texto.
- Qualquer comentário que seja ofensivo, ou tenha termos pejorativos relação a uma pessoa ou instituição, que notadamente o endereço de e-mail informado durante a postagem não seja de servidor válido ou que o comentário esteja fora do contexto da abordagem, poderá ser vetado pelo responsável do site.
- Os endereços de e-mails que não estejam cadastrados no nosso sistema estarão sujeitos a avaliação de seu conteúdo.
- Para os e-mails cadastrados no site, também estão sujeitos aos itens acima mencionados.
- O uso de vários por uma mesma pessoas em várias postagens numa mesma sessão, também estará sujeita ao veto.
- Ao clicar no botão ENVIAR abaixo, você estará concordando e ciente dos termos acima.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Código:
60b6i
Repita o código acima:
Contador:
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.