Aparece novo suspeito no caso do porteiro

Data: 16/03/2011 | Hora: 11:13 | Por: Leonardo Rodrigo


Na primeira reunião da Câmara Municipal do Moreno após o carnaval, o assunto não poderia ser outro: A denúncia do porteiro Adriano André Rodrigues. O fato veio à tona após uma matéria publicada no Blog da Folha de Pernambuco. Segundo o texto, Adriano tentava um benefício para filha junto ao INSS, quando descobriu a suposta fraude.

O porteiro soube que tinha um vinculo com a Câmara, na qual teria pago a ele três salários. Sendo um em junho de 2009 e os outros em janeiro e junho de 2010. Somados, esses valores chegam a R$ 10,5 mil. Adriano afirma que nunca sequer entrou nas dependências da casa do legislativo municipal e muito menos prestou algum serviço por lá.

A denúncia caiu como uma bomba entre os vereadores. E na primeira reunião ordinária após o carnaval, o assunto predominante foi o caso do porteiro. Os parlamentares mostraram indignação com o que chamaram de “tentativa de manchar a imagem da casa”. Adilson Wanderley afirmou que ele e seus pares têm o compromisso com a população e reclamou da repercussão do caso.

“Quando lutávamos contra a instalação do incinerador na cidade, a imprensa do estado não deu a menor importância. Mas foi apenas aparecer uma denúncia vazia para que já fossemos considerados culpados” afirmou o vereador. Outros seguiram o mesmo raciocínio, mas foi o presidente da casa que foi mais contundente na defesa do legislativo.

Logo após a publicação da matéria no Blog da Folha, o presidente, Pedro Mesquita, enviou um oficio ao INSS pedindo informações sobre o caso. Durante a reunião, ele mostrou a resposta do Instituto, na qual informava a origem dos dados de pagamentos do porteiro. Segundo esse documento, a responsabilidade da inclusão das informações é da Agreste Consultoria Ltda.

Pedro afirmou que a empresa presta serviços para Prefeitura Municipal do Moreno, e que esta localizada no município de Gravatá, agreste do estado. Ainda segundo ele, o INSS ainda informou o nome de pessoa que seria supostamente a responsável pela inclusão do porteiro como funcionário da Câmara. Dorgival.

“A verdade esta aparecendo. E ainda vai aparecer mais” afirmou Pedro. “Além da policia especializada, a federal também deverá entrar no caso. Pois a fraude aconteceu em um órgão federal. Agora estamos tranqüilos. Mesmo assim a imagem dessa casa ainda saiu arranhada” completou o presidente.

A Delegacia de Fraudes deve terminar as investigações em 30 dias. Já a Policia Federal só dirá um prazo após as iniciações dos trabalhos. O Ministério Público também deverá acompanhar o caso.

Atualização às 23:43, 16/3/2011.
A assessoria de imprensa da Prefeitura enviou uma nota no final da tarde desta quarta (16), na qual a empresa Agreste afirma que a informação repassada para o INSS foi um equivoco, e o erro já corrigido. Leia abaixo.

A Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal do Moreno informa que recebeu da Agreste Assessoria LTDA documento no qual a empresa declara ter cometido um equívoco ao enviar ao INSS dados referentes ao senhor Adriano André Rodrigues, porteiro contratado pela Prefeitura, incluindo seu nome no quadro funcional da Câmara Municipal de Vereadores do Moreno. A empresa afirma ainda que informará o equívoco ao INSS para que os dados sejam retificados e o citado senhor possa ter desimpedido o recebimento de benefícios pelo órgão federal.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.