PSB não vai rivalizar com o PT em Moreno

Data: 05/10/2011 | Hora: 14:12 | Por: Rivânia Queiroz - Blog do Magno


Ao contrário de Petrolina, onde o PSB e o PT andam se estranhando, tudo indica que em Moreno a paz poderá reinar, pelo menos até as convenções dos partidos. Naquela cidade da Região Metropolitana do Recife (RMR) o PT municipal indicou Ubirajara Paz para concorrer ao pleito de 2012. O PSB também vem discutindo o nome de Adilson Gomes (Dilsinho) para a disputa eleitoral.

É fato que o Partido dos Trabalhadores vem costurando a candidatura própria há bastante tempo e só há quatro meses os socialistas resolveram entrar no páreo. “A gente procurou fazer um exercício de conversa. Há quatro meses chamamos o PT para dialogar e fizemos um pacto de boa convivência”, informa Dilsinho.

O jovem justifica que é legítimo que a Frente - formada por dez legendas - apresente seus nomes para a próxima eleição, e que, estando em palanques distintos, não rivalize. “Não vamos fazer disputa dentro do nosso campo. Temos o entendimento que o rival, nesse caso, não é o PT”, avalia.

O pré-candidato do PSB ainda argumenta que mais na frente, caso o PT reúna melhores condições, a sigla do governador Eduardo Campos poderá rever sua candidatura. “Se o nome de Ubirajara tiver mais musculatura, mais na frente sentamos de novo. Não tem nenhum estresse”, disse.

Desde 1988 as duas siglas caminham juntas em Moreno. Agora, podem estar separadas, porém, com um único objetivo. Servir como alternativa para a população, que há 30 anos vê dois grupos políticos se revezarem no poder, de acordo com Adilson Gomes.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.